16 coisas pra fazer em Belém do Pará

You may also like...

26 Responses

  1. Deyse Marinho disse:

    Não conheço Belém do Pará, ainda, e fiquei impressionada com a quantidade de atrativos incríveis que existem por lá, após ler seu texto. Amamos os passeios históricos, gastronômicos e de natureza.
    A Catedral e o Museu de Arte Sacra são maravilhosos, o artesanato uma beleza. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer .

    • Confesso que também foi uma surpresa para nós, Deyse, uma experiência super positiva.

      Belém tem uma atmosfera super agradável, que respira cultura e arte. Ao mesmo tempo tem uma natureza exuberante, um Brasil que precisamos conhecer mais. Espero que você também tenha a oportunidade de ver de perto.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. GISELE PROSDOCIMI disse:

    Tenho uma vontade enorme de conhecer o Pará, e Belém do Pará é a cidade que mais me atrai, por sua culinária rica e cultura surpreendente.
    Quantas curiosidades podemos ver em um estado cheio de tradições e natureza exuberante, louca pra provar o famoso jambu e ficar com a boca dormente, rsrs.

    • A gente conhecia tão pouco sobre o Pará, Gisele, muito menos sobre Belém. Numa rápida pesquisa já vi que tinha muita coias pra conhecer, mas quando chegamos lá, a beleza foi muito maior do que a gente esperava.

      Mas não me dei bem com o jambu não, rs, pra mim a sensação foi muito esquisita, kkkk!

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Cintia Grininger disse:

    Tenho muita vontade de conhecer o Pará- meus sogros já foram 2x e ficaram apaixonados. Post perfeito para montar um roteiro por Belém!

  4. Lilian Azevedo disse:

    A cidade é interessante e viveu uma época de apogeu. Gostei bastante de ter conhecido e se tivesse esse post teria aproveitado mais.kkkk Estou terminando um post sobre Belém do Pará. Nós ficamos 5 dias na cidade e achei muito tempo só para Belém a não ser que tivesse ido na época do Círio de Nazaré e acompanhado os festejos. Não demos sorte e por ser fora de temporada alguns passeios só estavam sendo oferecidos no fds ou na alta temporada. beijocas

    • Acho que nossa passagem por Belém foi super proveitosa e deu pra ver as atrações principais da cidade, Lilian.

      Agora penso em voltar pra conhecer os arredores, como a Ilha de Marajó e Alter do Chão, deve ser também muito interessante.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Andrea disse:

    Quanta coisa legal para fazer em Belém do Pará, já fiquei cheia de ideias e pensando em colocar como destino para alguma de nossas férias de julho.

    • Que legal que te inspirou, Andrea. Em Julho deve ser mais fresquinho, só confere se não chove muito por lá nessa época, né?!

      Depois conta pra gente como foi.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Tenho uma amiga paraense que é a mais pura alegria e é essa impressão que eu tenho desse estado lindo! Fiquei encantada com a basílica! Que coisa mais linda!

    • O Pará é isso mesmo, Dani, alegria e energia positiva, também com tanta vida da natureza ao redor, tinha mesmo que ser pulsante.

      Também achei a Basílica muito bonita, imagino como deve ser emocionante na época do Círio de Nazaré.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Andrea Santos disse:

    A gente esteve em Belém em 2016 e amou a experiência. A culinária é um capítulo à parte! Gostaria muito de voltar com nossos filhos e mostrá-los esse lindo lugar do Brasil!

    • Para as crianças a experiência é muito especial, Andrea. Sentir aquela imensidão da floresta, ver os animais e as plantas é uma oportunidade inesquecível.

      Vale voltar com a família completa.

      Obrigada pela visita!

  8. Tamara Cerqueira disse:

    Belém é um encanto!! Ótimo blog sobre 16 coisas para fazer em Belém!! Estive por lá e amei!! A orla então e o passeio de barco ao entardecer, com o city tour, apaixonante!!

  9. Ângela Martins disse:

    Eu adorei conhecer Belem do Para. Ótima lista de 16 coisas para fazer por lá! Deu até vontade de voltar!

  10. Marcela disse:

    Ahh como eu amo o Pará! Seu texto me deixou morta de vontade de voltar correndo pra lá.

  11. Luciana Rodrigues disse:

    Fiquei bem curiosa para conhecer esses sorvetes de frutas exóticas. Tenho uma amiga de Belém que sempre me fala das maravilhas das comidas da sua terra.

    • Os sorvetes de Belém ficaram para sempre marcados no meu paladar, Luciana, os sabores são maravilhosos.

      A culinária da cidade faz parte da experiência de conhecer Belém, não tem como separar.

      Obrigada pela visita!

  12. Suriàn disse:

    Guria, que demais tuas dicas! Estou com passagem comprada para Belém do Pará no ano que vem. Vou usar todas tuas dicas. Adorei! Obrigada

    • Que ótimo, Suriàn, então o post chegou na hora certa.

      Dá olhada também na categoria Belém do Pará para encontrar mais informações e planejar sua viagem de forma super completa.

      Obrigada por nos visitar!

  13. Sylvia Leite disse:

    Nunca fui ao Pará e quando for, espero que seja logo, quero fazer todas as 16 coisas que você indicou em sua postagem sobre Belém. ADorei as dicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: