Bariloche na neve, um passeio imperdível no inverno

You may also like...

30 Responses

  1. Sabrina disse:

    Bom dia Fabíola!

    Adorei a sua postagem e as fotos, me alegro que vocês tenham desfrutado de Bariloche e conhecido bastante.

    Um abraço e sucesso com o seu blog!

  2. Paula disse:

    Mto útil seu post. Vamos prata Bariloche dia 31 de agosto e queria uma informação: vc acha que vale a pena alugar carro ou remis são melhores? Estaremos em 4 adultos.
    Agradeço se puder responder.

    • Oi Paula, que bom que gostou do post e espero que te ajude. Sobre o carro, isso vai depender de onde você vai se hospedar. Como na primeira semana ficamos no Centro, todos os passeios vão te pegar no hotel e dá pra ir andando pros restaurantes. Claro que tem passeios, como o Circuito Chico, que você pode fazer por conta própria, a desvantagem é que não terá as informações do guia. No nosso caso, não sentimos necessidade enquanto ficamos no Centro. Já na segunda semana alugamos carro porque saímos do centro e compensou bastante. Exploramos outros roteiros e também saímos de Bariloche. Pesquise as opções nas agências locais,normalmente mais baratas que as franquias. Só pegamos remi uma vez e foi mais caro que o taxi que meus pais pegaram, para fazer o mesmo percurso. Estou preparando outro post, dessa vez sobre experiências gastronômicas por lá. Em breve você poderá conferir. Um abraço e boa viagem!

  3. ainda não conheço Bariloche, mas vontade é o que não falta! Deve ser maravilhoso viajar assim em família, ainda quero fazer uma viagem grande com toda a família pra um lugar assim! Abraços

  4. Adoreiii! Lugar lindo para curtir no inverno e no verão! Maravilhaaa demais!!

  5. Post completo … Bariloche é tudo isso e eu nao sabia…rsrs
    Vou compartilhar em minha fanpage.

    Parabéns!

  6. Altier Moulin disse:

    Já pensei tantas vezes em ir, mas ainda não deu. Agora, só ano que vem. :/

  7. Se você fez esses passeios em 2016, provavelmente estávamos nos mesmos lugares kkkk. Inclusive também fizemos o passeio noturno no refúgio Berghof (tenho posts sobre isso no blog). Adorei seu post sobre meu destino preferido.

  8. Não fomos ainda a Barilovhe, mas nosso filho foi numa excursão da escola e simplesmente adorou. Quem sabe em breve iremos e com certeza utilizaremos suas dicas.

  9. Quanta foto linda dos passeios, deu para ver pelas dicas que deu para aproveitar bastante.
    Obrigado por compartilhar.

    • Foram ótimos dias Diego, realmente foi bem legal.
      Agora esperamos que a nossa experiência sirva pra ajudar outras famílias viajantes a aproveitarem o destino.
      E se as dicas servirem também para outros tipos de viajantes, ficamos ainda mais felizes!
      Obrigada por nos acompanhar!

  10. Quantas dicas e fotos! Obrigada pelo post. Tenho vontade de levar as crianças para lá, deve ser mesmo divertido.

  11. Bariloche tem mesmo paisagens belíssimas não é?! Passei uma semana lá, uns anos atrás, mas para falar a verdade, eu não sabia que tinha tanta coisa para ver a fazer por lá! rsrsrsr Quase tudo o que você conta é novidade para mim! rsrsrsr É que passei uma semana inteira fazendo snow o dia todo: acordava no cerro Catedral e só saía quando as pistas fechavam. Jantava, dormia e no dia seguinte começava tudo de novo! 🙂

    • Pois é Ana, Bariloche tem muitos visitantes que vão só para curtir os esportes na neve. É uma outra forma de apreciar o destino, e tenho certeza que entre uma esquiada e outra, você teve tempo de contemplar aquelas lindas paisagens. Mas nada que impeça de voltar e conhecer outras possibilidades.
      Beijos.

  12. Que delicia de post! Neve é tudo de bom. rs Principalmente para quem ama um frio como eu! hahaha.. Quero muito ir a Bariloche esse ano. Depois desse post mais ainda!

  13. Claudia Valente disse:

    Boa noite Fabíola, estou encantadacom sua viagem… conheci Bariloche em 2006, ainda sem filhos e amei, agora pretendo ir novamente julho, e adorei suas dicas, vc poderia me indicar a agência na qual vc comprou os passeios, especialmente o noturno no Cerro, e no refúgio Berghof??
    Atualmente tenho percebido grande dificuldade em fechar alguns pacotes por agências brasileiras… outra pergunta: vc sabe dizer se o piedras blancas, qdo tem neve mantém o esquibunda em funcionamento???
    Obrigada e parabéns !!!

    • Oi Claudia, que bom que você gostou do post, a gente faz com muito carinho pra ajudar os nossos leitores viajantes.
      Nós fizemos todos os passeios com Sabrina, uma brasileira residente em Bariloche que trabalha numa agência local. Sugiro você pedir a ela uma cotação pra comparar o que vale mais a pena. Pra gente compensou fechar tudo por lá, inclusive aluguel de carro.

      Acredito que o auge do Piedras Blancas é justamente na neve, aí todo mundo aproveita para escorregar e brincar bastante. Pra meus filhos, foi o passeio mais divertido.

      Espero que se divirta na viagem para Bariloche. Obrigada por nos acompanhar. Aqui nesse link , você encontra informações sobre hospedagem e nesse outro post , sobre nossas Experiências gastronômicas por lá.

      Segue o link do blog de Sabrina:
      http://www.barilocheparabrasileiros.com/

      Beijão!

  14. Andrea disse:

    Eu adorei as suas dicas e fotos e como tb irei p lá nesse mesmo período, por sete dias e c duas crianças, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos gastou em cd passeio p eu organizar o meu roteiro, e se acha melhor mesmo fazer tdo c remis até do que c agências. Obrigada

    • Oi Andrea, fico feliz que tenha gostado do post.

      Como viajamos com crianças e meus pais, fizemos tudo com calma, até porque passamos duas semanas em Bariloche. Por isso, no geral foi um passeio por dia.

      Na primeira semana ficamos no centro, então não alugamos carro para fazer os passeios que seriam por agência e que teríamos que sair da sede deles. O circuito Chico, o jantar na montanha e Villa La Angustura, por exemplo, fizemos pela agência. Depois mudamos de hotel e alugamos um carro pra caber todo mundo. Talvez seja mais vantagem para você fazer o mesmo.

      Mais informações sobre Bariloche você encontra aqui :

      http://familiaqueviajajunto.com.br/category/destinos/bariloche/

      Qualquer coisa é só dizer. Disponha sempre e boa viagem.

  15. Rebeca disse:

    Olá, parabéns pelo roteiro!
    Uma dúvida, se fosse para optar por só um passeio de barco, qual vc escolheria?
    Vou com meu marido e filho de 5 anos.

    • Oi Rebeca, que bom que gostou do roteiro.

      Sobre os passeios de barco, ambos são mais de contemplação, mas como você vai com seu filho de 5 anos, talvez o da Isla Victoria e do Bosque de Arrayanes seja mais interessante.
      Tem a brincadeira com as gaivotas que anima bastante ainda no barco, depois a trilha pela ilha, talvez seja mais movimentado pra ele. Dizem até que Walt Disney se inspirou nos bosques de lá para fazer a floresta de Bambi, já é uma curiosidade, rs.
      Espero que tenha ajudado e tenha uma ótima viagem!

      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: