Chapada Diamantina com crianças, sim é possível!

You may also like...

25 Responses

  1. Ruthia disse:

    Acho que as trilhas são uma metáfora para a vida. No fim do cansaço, uma refrescante cachoeira, no fim da subida, uma linda paisagem. E isso nos ensina (e às crianças também) que o esforço traz recompensas. Para além de que estar em contacto com a natureza faz muito pela nossa sanidade mental, haha.
    Lindas fotos também

  2. Dicas maravilhosas!!! Vou indicar já para meus amigos aventureiros com filhos 🙂

  3. Roberta Lan disse:

    Nossa, que viagem sensacional! Fico imaginando que experiência sensacional que deve ter sido pras crianças!

    • Foi mesmo uma experiência incrível, para eles e para nós. Não imaginávamos que eles fossem gostar tanto de fazer trilhas e variados passeios na natureza. Foram férias inesquecíveis.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  4. Gaia Vani disse:

    A Chapada Diamantina é demais!! Fui em 2016 e estou doida para voltar. Posso afirmar com certeza que dá para ir com crianças. Tem trilhas levas, outras mais pesadas, cachoeiras deliciosas para se banhar…

    • Demoramos a decidir se valeria a pena fazer essa viagem com crianças, principalmente porque não achávamos muitas informações específicas, Gaia.
      Por isso agora compartilhamos nossa experiência para incentivar outras famílias a conhecerem esse lugar tão bonito.

      Obrigada por nos acompanhar!

  5. Isso ai, leva as crianças em tudo. Pelo que vi, eles super curtiram o passeio, né? Adorei as dicas, bjssss

  6. Aninha Lima disse:

    Seus pequenos são uma graça! Quando tiver os meus, gostaria muito que fosse aventureiros assim! adorei o seu roteiro, estou querendo demais ir à Chapada

  7. Michelle disse:

    Esse é o tipo de viagem que quase ninguem levaria criança, mas acredito que o melhor é ir acostumando as crianças a viajar desde pequenos, claro que com algumas adaptaçoes, mas elas aguentam bem.

    • Pois é Michelle, também demoramos um tempo até decidir levar as crianças à Chapada Dimantina, mas não nos arrependemos. Eles gostaram muito e aproveitaram cada aventura.
      É claro que o ritmo é outro e a segurança é redobrada, mas o resultado foi ótimo.

      Obrigada por nos acompanhar!

  8. Muita gente acha que não dá para viajar com crianças para determinados lugares, principalmente quando o passeio é para lugares que exige muita caminhada e tal… mas sinceramente, acho balela esse lance de não poder levar crianças. Viajo desde pequena com meus pais e sou muito grata por isso.

    • É verdade Adrielle, tem muito mito a respeito de certos destinos com crianças. Mas acredito que sempre há um jeito de adaptar o roteiro de forma que todos aproveitem.
      E certamente quando nossos filhos crescerem, vão lembrar de todos o momentos e do aprendizado que foi cada uma dessas viagens, assim como você.

      Obrigada pela visita!

  9. angiesantanna disse:

    esse é um destino que quero muito fazer e com ctz vou entrar em contato com a associação pois nao tenho coragem de desbravar sozinha! sem falra que os guias sabem bem o caminho pra evitar qualquer problema

    • Pode confiar nos guias da associação, Ângela. Muitos deles são da região e conhecem muito bem as trilhas.

      Além disso você vai estar gerando renda para os nativos da Chapada e incentivando o ecoturismo.

      Valeu pela visita!

  10. Adorei o roteiro de vocês! Estamos planejando ir pra lá com a família e seu post certamente vai nos ajudar muito! Vou guardar com carinho, e provavelmente em breve vou te escrever pra tirar outras duvidas! O guia foi no carro com vocês? Beijos!

    • Adoramos saber que as informações ajudaram outras famílias viajantes. Estamos à disposição, pode mandar as dúvidas por aqui que a gente tem o maior prazer em responder.
      Sim, o guia foi no carro com a gente, mas tem guia com carro próprio para quem viaja de outras formas.

      Obrigada pela mensagem carinhosa!

  11. Poxa, foi muito bom ler seu post. Sempre tive essa dúvida porque tenhp crianças de 7 e 4 anos. Acho que a gente consegue adaptar tudo para viajar com crianças, mas é sempre muito bom ler outros relatos de famílias que foram e curtiram.

    • Sempre escolhemos o destino pensando neles primeiro e a Chapada foi um lugar em que demoramos definir. Viajamos meio na aposta porque não tinha quase nada a respeito de passeios com crianças, mas tudo deu certo e agora compartilhamos a nossa experiência para outras famílias se prepararem melhor.
      Ficamos feliz que o post tenha contribuído Luciana, quem sabe agora você se anima em conhecer esse destino.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  12. Murilo Pagani disse:

    Caramba, este texto veio na hora exata!

    Recentemente uma amiga veio me perguntar se eu achava que era uma boa ela ir para a Chapada com a filha de 10 anos.
    Como só ouvia falar que as trilhas podem ser bem puxadas, falei que se ela tivesse outro destino em mente talvez fosse melhor.

    Acabei de descobrir que foi um engano! =[

    Vou mandar pra ela dar uma olhada!

    Parabéns pelo post!

    Abraço

  13. Viviane Carneiro disse:

    Tenho muita vontade de conhecer a Chapada Diamantina! A viagem de vocês parece que foi muito bacana. Viajar em família é sempre muito bom.

  14. Que aventura, paisagens lindas!
    Fico bem motivada quando leio relatos de viagens como essa com crianças, pois ainda vou ser mãe e as vezes temo ter que mudar meu estilo de viajar para adaptar para as crianças.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: