Passeio pelo Centro Histórico de Salvador

You may also like...

26 Responses

  1. Jair Prandi disse:

    Visitei salvador faz um bom tempo e uma das coisas que me impressionou foi a quantidade de ornamentos da Igreja de São Francisco. também adorei a vista do Elevador Lacerda!

    • A igreja de São Francisco é muito imponente, mas cada uma tem sua beleza própria, detalhes que merecem ser apreciados.

      Pena que a maioria precise de restauração, nosso patrimônio histórico merece ser valorizado.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Que beleza é o centro histórico de Salvador! Adoro a arquitetura das igrejas barrocas, é muito grandioso. Quero voltar a Salvador logo, faz muuuuito tempo que visitei… 😀

    • Nós nos surpreendemos com tanto valor histórico concentrado no mesmo espaço, um tesouro inestimável que devemos prestigiar.

      Pena que os governantes não estão cuidando bem desse patrimônio, fico triste com isso.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Maria C disse:

    Roteiro muito interessante! Vale demais aquela fugidinha da praia para conhecer um pouco da história da cidade!

  4. Luciana Rodrigues disse:

    O barroco português, como todo esse ouro e bem rebuscado, é realmente de tirar o fôlego. Mas também achei lindo os azulejos da Capela do Noviciado.

    • Cada cantinho tem sua beleza, Luciana, esse Centro Histórico é mesmo muito encantador.

      As construções tem características próprias e sutilezas que merecem um olhar mais atento, um passeio imperdível.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Helen Pusch disse:

    O centro histórico de Salvador é de uma riqueza histórico-cultural incrível, acho demais esse passeio.
    Tuas sugestões de lugares a visitar estão ótimas!

  6. Quanta história… e boa gastronomia 🙂 Roteiro parece bem interessante… ADORO centros históricos…

    • Quem não gosta de comer bem né, Rui?! Quando for ao Pelourinho, não deixe de fazer uma refeição no restaurante do Senac, você nunca vai esquecer os sabores que vai provar por lá.

      Faz parte do roteiro obrigatório pelo Centro Histórico de Salvador.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Lulu Freitas disse:

    Estive em Salvador uma vez e fiz um passeio rápido pelo Centro histórico. Infelizmente não tive tempo de conhecer todos esses lugares, por isso gostei tanto de ler o seu post. Estive na Igreja de São Francisco que é belíssima!! Chega ser até contraditório um santo tão despojado ter uma igreja tão suntuosa dedicada a ele… rsrs Sem dúvidas, um passeio imperdível.

    • Interessante né Lulu, São Francisco era o oposto mesmo, mas certamente seus ensinamentos e a homenagem a ele deixaram um presente para todos nós.

      Foi a primeira vez que fizemos uma visita mais detalhada ao Centro Histórico, ainda não tínhamos olhado com atenção e valeu a pena.

      Obrigada pela visita!

  8. Victoria disse:

    Aí como o Brasil é lindo e maravilhoso! Salvador é um dos lugares mais característicos de nosso país e estas dicas ajudam bastante na hora de visitar. Obrigada!

    • A riqueza do Centro Histórico nos surpreendeu Victoria, foi a primeira vez que realmente nos dedicamos a conhecer tudo.

      Para a família toda foi um momento de muito aprendizado, espero que as dicas motivem e ajudem mais viajantes.

      Obrigada por nos visitar!

  9. Salvador é uma cidade linda mesmo! Por minha família ser baiana, quase todas as férias íamos pra lá. Lembro com muito carinho de todos esses pontos turísticos e foi muito bom relembrar lendo o post. Grande beijo

  10. Amilton Fortes disse:

    Toda vez que visito a cidade gosto de fazer esse passeio e fico imaginando quanta história e acontecimentos passaram por aí, não é mesmo? Abs

  11. Fábio Mendes disse:

    Eu amo passear pro bairros históricos! O de Salvador é uma preciosidade que está na minha lista e quero conhecer o quanto antes. Adorei os relatos e as fotos. Abraços e parabéns pelo post!

    • Se você gosta desse tipo de passeio Fábio, vai aproveitar bastante as atrações do Pelourinho.

      São muitas igrejas e construções históricas, cada uma com um passado e beleza especiais.

      Espero que aproveite o roteiro na sua visita.

      Abraço e obrigada pela visita!

  12. angiesantanna disse:

    quero muito conhecer a bahia, uma hora eu chego em salvador pra ver esse centro histórico, muita coisa interessante! só precisa tomar cuidado com os trombadinhas né

    • A Bahia é cheia de encantos do litoral ao sertão, Angie. O Centro Histórico é um dos tesouros da capital baiana, mas é bom sempre ficar atento. Infelizmente a segurança ainda não é o forte por lá.

      Vamos torcer pra isso mudar.

      Obrigada por nos visitar!

  13. Marcia disse:

    Fabíola, parabéns pelos detalhes históricos que acompanham o roteiro, é muito importante entender o que vemos. Eu acho o centro histórico de Salvador riquíssimo, lindo, e deveria ser mais valorizado. Estivemos lá há 2 anos e fiquei impressionada com o descaso com que os imóveis são tratados. Os azulejos do claustro da São Francisco são de chorar duas vezes: pela maravilha que são e pelo estado em que se encontram. Uma pena, uma pena…

    • Grataa Marcia, não faz sentido ver tanta beleza sem entender toda a história por trás né?!

      É realmente lamentável ver que apenas uma igreja desse patrimônio todo foi restaurada recentemente. Outros espaços ou estão fechados para uma reforma sem previsão ou estão em estado preocupante sem nem projeto de recuperação. Pena que a cultura e a história não sejam valorizadas no nosso país.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: