Museu da Natureza, ciência e vida na Serra da Capivara

You may also like...

18 Responses

  1. Andrea disse:

    Não conheço a Serra da Capivara, mas achei muito legal a ideia de misturar ciência e natureza, além de ser uma forma das crianças aprenderem ainda mais.

    • A Serra da Capivara foi muito mais do que esperávamos, Andrea. A maior concentração de sítios pré-históricos do Brasil, imagine a aventura para as crianças.
      O museu está a altura do valor desse lugar, recomendo demais essa viagem.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Carla Mota disse:

    Seus programas são sempre uma maravilha e os miúdos parecem sempre super divertidos. Eles adoraram mesmo o Museu da Natureza, ciência e vida na Serra da Capivara pois vê-se bem no seu olhar.

  3. Achei bem interessante esse Museu da Natureza. Não conheço a Serra da Capivara, mas se um dia passar por lá irei viajar o museu. Só senti um leva pânico vendo a aranha gigante em uma das fotos. rs

    • Kkkk, Fernanda, a aranha tá lá para ser admirada entre tantas espécies que a gente nem imagina que tem nesse parque maravilhoso.

      O museu é a cereja do bolo da viagem à região, vale se programar para conhecer.

      Obrigada pela visita!

  4. Paula Augot disse:

    Uau, que bonito esse museu! Pareceu bem interativo e interessante, essa parte da serra Gelada tb achei que foi a mais linda!

    • É verdade Paula, o museu é super interativo e com um acervo muito diverso.

      A sala Serra Gelada deixa a gente hipnotizado, queremos ver o que tem dentro de cada quadradinho, muitas descobertas, fora que é linda mesmo, rs.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Luciana Rodrigues disse:

    Que riqueza esse museu. Acho que ficaria pra sempre voando alid e asa delta e simulando as maravilhas do alto.

    • Seria ótimo ficar voando e explorando o parque do alto, né Luciana? Rs.

      Mas é tanta gente querendo fazer o mesmo que a alegria dura pouco, temos que dar a vez a outra pessoa. Mas vale a espera na fila.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Caraca, que bacana esse museu, não fazia ideia que existia um assim. Ele deve complementar muito o Museu do Amanha. Adorei e gostaria de visitar um dia.

    • Pois é Diego, o Museu da Natureza conta com interatividade e ludicidade a criação do universo e do nosso planeta.

      É muito interessante ver o como as alterações climáticas ao longo de milhares de anos foram decisivas na história da evolução.

      É um museu único e recomendo muito a visita.

      Obrigada por nos acompanhar

  7. Roberta Lan disse:

    Que bacana! Não sabia desse museu no Piauí. Meu sobrinho é louco por dinossauros, ele ia pirar (e eu que tenho medo de altura ia adorar esse passeio de asa delta aí, rs)!

    • Eita Roberta, quem se interessa por ciência e pré-história ama essa visita. Seu sobrinho ia se encantar com a história da megafauna e com os fósseis desses gigantes que habitaram o parque.

      O passeio de asa-delta é muito legal e seguro, kkkk, a gente relaxa sabendo que estamos bem pertinho do chão.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  8. Achei o museu muito interessante. É tão bom quando as crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo. Vai escrever mais sobre a Serra da Capivara?

    • O museu é mesmo muito legal, Ruthia, foi uma atividade educativa e lúdica, ao mesmo tempo.

      Vamos escrever sim sobre a serra e suas atrações, tem muito conteúdo legal vindo por aí. Alguns posts e vídeos já saíram, acompanhe nesse link.

      Obrigada por nos acompanhar!

  9. angiesantanna disse:

    acho demais ver seus diversos posts sobre museus e seus filhos sempre juntos e interagindo, eles devem saber muito!! assim q toda familia deveria ser!

    • Ai que lindo, Angie. Fiquei até emocionada, rs.

      A gente investe em momentos como esse juntos, boas lembranças que esperamos que eles levem para a vida. E se isso contribuir para a formação cidadã e emocional deles, melhor ainda. É só de amor que a gente precisa, né?! O resto vem naturalmente.

      Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: