A Basílica de São Pedro, no Vaticano

You may also like...

24 Responses

  1. Murilo Pagani disse:

    Caramba, não sabia que a Basílica de São Pedro era tão linda! Sabia da importância religiosa e histórica do lugar, mas realmente me surpreendi com sua arquitetura e detalhes artísticos!

    Daqueles lugares que não dá para deixar de fora de um roteiro, né?!

    Ótimas dicas!

    Abraço

  2. Me lembro quando entrei na Basílica de São Pedro, que incrível ver todos esses detalhes de perto, as esculturas. Uma sensação única. Um ponto que gostei bastante foi ter subido até a cúpula, a vista lá de cima é incrível! Adorei as dicas

    • Tivemos uma sensação parecida com a sua, Diego, única e de puro encantamento.

      Dessa vez não deu pra ir na cúpula, mas tenho certeza que a vista deve ser maravilhosa. Que bom que gostou das dicas.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Acho que é a Basílica de São Pedro é uma das poucas unanimidades do mundo né?! Que lugar magnífico!!! Visitar este lugar poderia me fazer voltar à Roma: passei somente uma tarde aí, depois de duas semanas em Florença e a cidade me sufocou! O vaticano estava apinhado de gente! Nunca mais pensei em voltar! Ler este post, me fez pensar se não vale à pena dar nova chance, para então visitar o Vaticano e a Basílica de São Pedro.

    • Nossa experiência foi diferente da sua, Analuiza, porque fomos no inverno, então tudo é menos cheio, rs.

      Considere voltar nessa época para ver tudo com calma porque a Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano são lugares únicos e que merecem toda a unanimidade. Inesquecíveis.

      Obrigada pela visita!

  4. Luciana disse:

    A Basílica de São Pedro foi o ponto alto de nossa viagem para a Itália. Além de incrivelmente linda, foi emocionante conhecer esse lugar de tamanha importância. Como chegamos bem cedinho, não pegamos fila alguma e encontramos a Basílica vazia. Foi a visita perfeita.
    Amei reviver essa viagem através desse post e das fotos lindas.
    Parabéns e obrigada por compartilhar.

  5. maria c disse:

    Visitar a Basílica de São Pedro, no Vaticano, é, sem dúvida, um dos tours mais emocionantes. Lembro que a primeira vez que estive lá, tinha por volta de 16 anos e ainda hoje tenho recordação da emoção vivida na ocasião. Obrigada por me fazer viajar novamente para lá e resgatar esse sentimento. Beijos!

    • Ficamos felizes que o post tenha te trazido boas lembranças, Maria.

      Para nós também foi uma experiência muito especial e certamente não vamos esquecer desse momento.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Anna Carvalho disse:

    Um dos lugares mais especiais que já visitei! Com uma energia incrível! Adorei relembrar a minha visita através desse post!

    • Adoro quando nossos posts inspiram as pessoas, seja com a escolha do próximo destino, seja com a lembrança de boas memórias, como aconteceu com você. Anna.

      Um lugar maravilhosos como esse só pode deixar energia positivas e edificantes na gente.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. ANGELA MARTINS disse:

    Uma edificação realmente impressionante! Não só pela monumentalidade, como também pela riqueza de detalhes. Voltei no tempo que visitei esse local ao ler o texto e ver as fotos. Adorei esse post!

    • Um lugar realmente muito marcante, Angela.

      Saber de toda a importância histórica, ver obras universais de perto e ainda estar onde São Pedro foi sepultado foi indescritível pra nós. Imagino que para muitas pessoas também.

      Obrigada pela visita!

  8. Deyse Marinho disse:

    Encantada com esse texto! Amei conhecer a Basílica de São Pedro e a praça! Não sabia que ela demorou tanto tempo praça ficar pronta! Impressionada com tanta beleza artística, histórica e cultural. A Basílica está nos meus planos, seria para 2021, porém, agora, teremos que esperar mais…

    • A história da maioria das construções dos templos católicos geralmente é longa, também, para fazer obras monumentais como essa, cheias de tantos detalhes e arte inestimáveis, só mesmo com muito tempo.

      Espero que consiga colocar seus planos em prática, Deyse, logo isso tudo vai passar e vamos poder valorizar ainda mais cada nova oportunidade de viver e ser feliz.

      Obrigada pela visita!

  9. Cintia Grininger disse:

    Que lugar impressionante! Um dos motivos de querer visitar o Vaticano é justamente poder ver essas obras belíssimas de perto, deve ser uma emoção e tanto!

    • Fica até difícil descrever o que sentimos ao entrar na Basílica de São Pedro, Cintia, sabendo de toda a importância histórica desse lugar para os cristãos e para o mundo.

      Tenho certeza que vai ser uma visita muito emocionante pra você também.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  10. Tamara Cerqueira disse:

    Excelente e completo blog, amei as informações, o grande número de fotos e até um vídeo!! Para viajar junto na Basílica do Vaticano!! !

    • Se for pra informar, que seja o pacote completo, com muitas fotos e vídeos, Tamara, rs.

      Assim fica mais fácil compartilhar a sensação de estar num lugar tão grandioso como a Basílica de São Pedro.

      Obrigada por nos acompanhar!

  11. Lilian Azevedo disse:

    Essa foi uma das visitas mais emocionantes que fiz quando estive em Roma. Ler seu post me fez reviver essa visita. beijocas

  12. Ai menina que emoção deve ser conhecer esses lugares tão lindos e históricos! Meu sonho é conhecer a Itália! Roma principalmente. Sou louca por história, mitologia greco romana, história de Roma, arte.. tudo! Obrigada pelo Post! Adorei conhecer a basílica junto com você!

    • Imagino que sua visita à Roma será emoção do começo ao fim, Cintia.

      Para quem gosta de História e arte como você, lugares com a Basílica de São Pedro são puro deleite. Não deixe de incluir no seu roteiro.

      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: