Bate e volta de Florença – San Gimignano e Siena

You may also like...

30 Responses

  1. Lúcio Costa Júnior disse:

    Que delicia reviver os momentos incríveis que passei na Itália através dos seus posts. Eu também fiz bate-volta para San Gimignano, mas de ônibus – bem tranquilo, e me encantei com a cidade. Uma viagem no tempo percorrer suas ruas, muros e varandas. Passei um dia incrível lá. Já Siena, eu pernoitei a caminho de Roma e achei a cidade um charme!

    • Muito interessante a sua experiência também, Lúcio, outras maneiras de vivenciar essas duas lindas cidades da Toscana.

      E que bom que o nosso post te trouxe boas lembranças desses lugares, muito difícil não ter memórias agradáveis de cidades assim.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Hebe C disse:

    Que saudade me deu agora lendo seu post de Bate e volta de Florença a San Gimignano. Quando estivemos em Florença tb fizemos esse passeio e adoramos. Obgda por compartilhar conosco.

  3. Diego Cabraitz Arena disse:

    San Gimignano e Siena são duas cidades que queria muito conhecer mas nao tive tempo. Quando visitei Firenze, apenas fiz um bate e volta até Pisa. Da próxima vez irei com certeza! Boas dicas!

  4. Mairim Serafini disse:

    Que viagem maravilhosa. Eu tinha viagem marcada para a Itália e o COVID atrapalhou..mas tem o lado positivo..to vendo tantos lugares para acrecentar no roteiro da próxima viagem. Obrigada

  5. Deyse disse:

    Amei a sua dica de Bate e Volta de Florença – San Gimignano e Siena. De fato, pelo seu post, dá pra ver que são cidades encantadoras e que realmente valem o passeio em Bate Volta. Eu estou completamente fascinada com a Catedral ou Duomo di Siena, belíssima!

    • Cada cidade com seu charme próprio, Deyse, San Gimignano mais simples, mas com vistas encantadoras e Siena mais refinada.

      Certamente mais duas cidades pra incluir no roteiro pela Toscana, ainda que em apenas um dia.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Mairim Serafini disse:

    Parabéns pelo seu post “Bate e volta de Florença – San Gimignano e Siena”, muitas dicas incríveis para usar numa Viagem pela Itália. Obrigada por compartilhar

  7. Norma Carvalho disse:

    “Bate e volta de Florença – San Gimignano e Siena”, adorei esse post. A Itália é incrível. Mas as cidades citadas no post eu não conheci. Deu muita vontade. Adorei os detalhes do roteiro e amo viajar de carro nessas estradas italianas. Valeu pelo post.

  8. Analuiza Carvalho disse:

    Ahhh, Siena… Também fizemos uma bate/volta para Siena desde Florença, onde passamos inesquecíveis duas semanas. Como não amar a Toscana?! Diferente de vocês, fomos de ônibus e passamos o dia inteiro em Siena. Acredita que achei pouco?! rsrsrs Os telhados de Siena, desde o terraço do Museo dell´Opera del Duomo me marcaram intensamente, assim como a cripta e a biblioteca do Papa. Essa, se tornou minha cidade favorita na região, depois de Florença.

    Vocês pegaram um lindo dia chuvoso. Eu adoro dias cinzas! 🙂

    Já San Gimignano eu não fui. Queria muito, mas cadê tempo para ver e fazer tudo?! rsrsrs Adorei ler uma pouco mais sobre essa cidade que eu tenho certeza que vou adorar também, quando a visitar, um dia! 🙂 A cidade das torres: adorei!!!

    • Realmente é preciso tempo pra aproveitar cada cidade com calma, Analuiza, cada uma merece mais atenção.

      Nós também tivemos que fazer escolhas para visitar duas cidades em um dia e ficou aquele gostinho de quero mais.

      Com certeza mais que absoluta você vai amar San Gimignano e se gosta desse clima chuvoso, o inverno será sua estação preferida.

      Obrigada por nos visitar!

  9. Noelia disse:

    Não conhecia São Gimignano e já estou apaixonada. Que delicia poder fazer esse bate e volta por lugares tão encantadores! A Itália é mesmo incrível é preciso ficar mais tempo viajando pelo país

    • Uma delícia mesmo, Noelia, foram dias maravilhosos pela Toscana que deixaram saudades.

      Que bom que conheceu San Gimignano por aqui, agora já tem um bom motivo para visitar a Itália.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  10. Luciane disse:

    Amo bate e volta, sempre que possível faço todos que a região oferece. Adorei a dica, na verdade adoro todas as suas dicas.

    • Que jóia que você curte as dicas da gente, Luciane, é muito bom receber esse tipo de retorno. Nos motiva ainda mais a continuar produzindo conteúdo de qualidade.

      Ainda tem muito conteúdo sobre a Itália vindo por aí, fique de olho.

      Obrigada por nos acompanhar!

  11. Ângela Martins disse:

    Eu amei esse post! Me encantei com as fotos e dicas desse bate e volta de Florença . Não conheci San Gimignano e Siena quando estive nessa região! Fiquei com vontade de voltar!

  12. Luciana Cadore disse:

    Ótima sua dica de bate-volta de Florença! San Gimignano e Siena são duas cidades que certamente vale a pena conhecer.

  13. Juliana disse:

    Que bate e volta incrível de Florença para essas duas cidades! Que delícia viajar assim pela Itália. Amei San Gimignano, a arquitetura também me encanta, a gente realmente volta no tempo né? Adorei as curiosidades contadas no post. Muito bom.

    • A gente volta mesmo no tempo, Juliana, fica imaginando como era a vida naquelas torres e piazzas.

      Que bom que gostou das dicas, espero que sejam úteis na sua viagem.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  14. Cintia Vaz - Portfolio disse:

    Sou tão apaixonada por essas cidades históricas! A Toscana é simplesmente apaixonante!

  15. Mariana Menezes disse:

    Que bate-volta de Florença ótimo! Eu não conheço San Gimignano, mas já visitei Siena. Essas cidades italianas são encantadoras! Posso perder um dia inteiro passeando pelas ruas históricas. Fora a quantidade de museus e igrejas incríveis que a gente pode visitar, não é mesmo?
    Fiquei com água na boca com os sorvetes da Gelateria Dondoli. Isso não se faz. Rs

    • Pois agora você já tem mais uma linda cidade da Toscana para incluir na sua próxima viagem à Itália, Mariana.

      E não se preocupe, você vai ter a oportunidade de provar o gelato da Dondoli em San Gimignano, rs.

      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: