O Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato

You may also like...

22 Responses

  1. Muito interessante esse post. Nunca tinha ouvido falar do Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato e muito menos que existe uma nova teoria de povoamento das Américas. Vivendo e aprendendo. Achei bem triste o vandalismo nas placas de sinalização do museu. Total falta de respeito.

    • É verdade Fernanda, os pesquisadores encontraram vestígios da presença do homem no Semiárido nordestino mais antigos do que se conhecia até então. É uma região com muitas revelações ainda sobre as nossas origens.

      Infelizmente o vandalismo é muito triste, por isso é importante denunciar para que não volte a se repetir. É o que esperamos.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Pelo nome, pensei que se tratava de um museu nos Estados Unidos. Bem interessante esse Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato. Foi uma visita muito instrutiva.
    P.S. que triste esse vandalismo num património que é de todos 🙁

    • O nome do museu está relacionado às descobertas na região que indicam a presença do homem por lá bem antes do que se imaginava, Ruthia.

      É realmente um passeio em que fazemos muitas descobertas ao mesmo tempo em que aprendemos a valorizar mais o nosso patrimônio. Pena que nem tudo mundo pense assim, né?!

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Confesso que nunca tinha ouvido falar do Museu do HOmem Americano, mas me pareceu bem interessante.

  4. aplandeiro disse:

    Seu blog tem as dicas mais inusitadas rs… o Museu do Homem Americano parece ser bem legal e nunca tinha ouvido falar. Parabéns!

  5. angiesantanna disse:

    as mumias sempre me surpreendem, eu tambem vi uma com cabelos e unhas e achei impressionante, como q eles conseguiram essa façanha né!

    • São mesmo impressionantes as técnicas de preservação usadas pelos povos que habitaram essa região, Angie.

      Que bom que está tudo preservado e acessível para todos no museu.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Andrea disse:

    Muito legal este museu em São Raimundo Nonato, e a parte interativa sempre atraí as crianças.

  7. vicfarina disse:

    Muito interessante saber que existe um museu deste tema (o museu do homem americano) tão pertinho de nós! Espero que as crianças tenham gostado! Obrigada pelas informações

  8. itamarjapa disse:

    Eu adorei este museu, certamente seria o primeiro lugar que visitaria se fosse a cidade (espero ter a oportunidade um dia). Muitas informações e muita história, o que me interessa muito! Demais!

    • É perfeito Itamar e sugiro complementar a visita do Museu do Homem Americano com o Museu da Natureza, um agrega ao outro.

      Fico na torcida para que um dia você conheça a região, acredito que vá se surpreender.

      Obrigada por nos visitar!

  9. angelicaribeiro disse:

    Brasil e suas riquezas! Fiquei curiosa para conhecer esse Museu do Homem Americano e aprender sobre essas descobertas do Parque Nacional Serra da Capivara. Adoro viajar para o Nordeste, essa carne de sol me deixou com água na boca, rsrs. Abraços.

    • A gente come mesmo muito bem no Nordeste, Angélica, não tem culinária melhor, rs.

      E o melhor que a gente associa a culinária com ótimos passeios, como esse ao Museu do Homem Americano. Espero que também tenha oportunidade de conhecer um dia.

      Obrigada pela visita!

  10. paulaugot disse:

    Que incrível! Não sabia que tinha esse material tão antigo, e nem desses achados de cem mil anos, super interessante!

  11. Alessandra disse:

    Parece bem interessante o Museu do Homem Americano, nunca tinha ouvido falar dele. Agora já é mais um ponto de interesse na lista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: