Trilhas no Parque Nacional Serra da Capivara com crianças

You may also like...

34 Responses

  1. Incrível. Adorei saber um pouco mais sobre o parque nacional da serra da capivara. Pelas imagens, deu para ver que as crianças adoraram.

    • As crianças estão ficando profissionais em trilhas, rs. Depois do “batismo” na Chapada Diamantina, elas estão prontas pra qualquer aventura, Polliana.

      Espero termos te inspirado também.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Murilo Pagani disse:

    Adorei seu roteiro pela Serra da Capivara!

    É um lugar que há muito tempo quero conhecer, mas como achava que precisaria de mais tempo sempre fico adiando a viagem!

    Bom saber que em 2 dias dá pra conhecer este tantão de lugares!

    Abraço!

    • Que bom que gostou Murilo! Os guias adaptam o roteiro ao tempo que você tem disponível e à sua disposição, rs.

      Não se preocupe que a viagem é maravilhosa e você vai aproveitar bastante, não adie mais. Depois conta pra gente como foi.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Anna Luiza disse:

    Sou louca por trilhas e essas da Serra da Capivara parecem incríveis. Difícil escolher a melhor parte, mas adorei a pedra furada. Bom saber que dá para aproveitar bem em pouco tempo.

    • A Pedra Furada é uma das imagens mais conhecidas do parque, Anna, por isso virou cenário de um auditório ao ar livre.

      É muita coisa pra conhecer, mas como tudo é pertinho e de fácil acesso, dá pra aproveitar bastante. Se organize pra visitar que vai ser legal.

      Obrigada pela visita!

  4. aplandeiro disse:

    Eu e meu marido adoramos fazer trilhas essa no Parque Nacional Serra da Capivara deve ser maravilhosa. Adorei!

    • Ah, se você gosta desse tipo de passeio, Paula, esse é um destino que merece entrar na sua lista.

      Você e seu marido vão se surpreender com as belezas e a importância histórica do parque.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Ana Carolina Miranda disse:

    É tão bom aproximar nossos filhos da natureza, adoro programas assim e já salvei suas dicas pois meu filho vai adorar viver essa aventura pela Serra da Capivara.

    • Ver os filhos descobrindo a natureza e fazendo atividades ao ar livre é mesmo muito bom, Ana Carolina. Melhor ainda é participar dessas aventuras com eles.

      Fico feliz que as informações tenham sido úteis e espero que leve sua família pra conhecer esse pedaço de Brasil tão bonito.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Mairim Serafini disse:

    Adorei o seu post. Eu sempre escuto falar da Serra da Capivara mas não tinha ideia de como era o parque. Você trouxe de uma forma bem detalhada cada lugar de visitação com muitas fotos para entender melhor o destino e trilhas no parque. Obrigada por compartilhar 🙂

    • Disponha Mairim, a gente escreve pensando também nas informações que a gente gostaria de ter recebido antes de viajar.

      É por isso também que colocamos muitas fotos, já que ajuda a ter uma ideia do lugar.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Hebe disse:

    Parabéns pelo post, super completo. Adorei saber mais sobre a trilha do parque nacional da Serra da Capivara, esse valor do guia pode ser divido com outras pessoas? No caso só indo eu e marido, podemos nos juntar com um grupo de até 6 e dividir né?

  8. Cintia Grininger disse:

    Desde que vi seus posts sobre a Serra da Capivara esse lugar entrou na nossa lista de desejos de viagens em família – é bem o tipo de aventura que adoramos! Só esperando podermos voltar a viajar com segurança para programamos esse passeio incrível.

    • Esse é o tipo de viagem mais viável por enquanto, passeios ao ar livre e contemplação, muito mais seguro estar na natureza que nas cidades.

      Espero que a nossa série sobre a Serra da Capivara te inspire a conhecer esse lugar incrível com sua família.

      Obrigada por nos visitar!

  9. LUCIO FABIO DA COSTA JUNIOR disse:

    Que post maravilhoso! Não conhecia esse lugar. Estou encantado com tanta história e beleza. Preciso conhecer o Parque Serra da Capivara. Quero ver de perto todos esses sítios arqueológicos!

    • É um lugar surpreendente, Lucio, mas infelizmente pouco divulgado.

      Ficamos maravilhados com a beleza do parque, com a riqueza dos sítios arqueológicos e com a facilidade para chegar aos principais pontos.

      Tenho certeza que você vai gostar.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  10. Leo Vidal disse:

    Olha, admiro a coragem e disposição ds crianças em acompanhar nas trilhas no Parque Nacional Serra da Capivara. Os locais são belíssimos, mas não sei se eu, como adulto, tenho essa disposição. Uma coisa tenho certeza, esse tipo de viagem serve para agregar ainda mais a família.

    • Que nada, Leo, uma das coisas que nos surpreendeu foi a facilidade de acesso aos sítios arqueológicos, chega-se de carro bem perto. Tem até roteiro para cadeirante.

      Você tira de letra, rs.

      Obrigada por nos acompanhar!

  11. Deyse disse:

    Este é um passeio que há muito tempo está em nossa lista de desejos! Adorei as suas dicas com o seu roteiro de 2 dias fazendo as Trilhas no Parque Nacional Serra da Capivara com crianças. Adorei saber que as trilhas são leves e rápidas e que dá pra chegar de carro na maioria das atrações. Isso facilita e otimiza bem o passeio, principalmente quando estamos com crianças! Muito obrigada pelas dicas!

    • Disponha Deyse, estamos aqui pra ajudar outras famílias viajantes.

      A facilidade de acesso aos sítios arqueológicos é uma grande vantagem na Serra da Capivara, então dá pra aproveitar mais cada lugar e conhecer várias coisas num dia só. Vocês vão adorar!

      Obrigada pela visita!

  12. Ma disse:

    Muito boa a essa trilha da serra da capivara. nunca fui mas me parece um passeio delicioso.vou experimentar 🙂

  13. CINTIA ALBUQUERQUE disse:

    Menina que DEMAIS! Sabia que quando era criança o meu sonho era ser paleontóloga e arqueóloga? Sempre tive vontade de conhecer um sitio arqueológico de pintura rupestre! Ainda não conheço! Você já me fez querer conhecer esse parque! Que delícia de passeio! AS crianças devem ter amado. Eu criança em um lugar destes me sentiria na Disney rsrs

    • É sério, Cintia? Pois você vai pirar na Serra da Capivara, lá é um laboratório ativo de estudos arqueológicos, ainda há muito para ser descoberto.

      E o que não falta é pintura rupestre, vai ser o seu paraíso de infância, rs.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  14. Olivia disse:

    Eu tenho muita vontade conhecer a Serra da Capivara. Que bom que os filhotes também amaram. Eu já salvei aqui todas as dicas e é um dos destinos prioritários para depois da pandemia.
    Baijos

    • É um destino perfeito para depois da pandemia, Olivia, já que é de pura natureza e contemplação.

      Só não esquece de contar pra gente como foi sua experiência depois que você conhecer a Serra da Capivara.

      Obrigada por nos acompanhar!

  15. Noelia disse:

    Nossa que passeio legal. O parque é mesmo bem estruturado e ótimo que é de graça ! O preço do guia tb está muito bom. Valeu pela dica !

  16. Ângela Martins disse:

    Adorei ler sobre essas trilhas no Parque Nacional Serra da Capivara. Ainda mais com crianças! Eu já tinha muita vontade de conhecer, mas não sabia que era tão cheio de atrações. Ótimo post!

  17. GISELE PROSDOCIMI disse:

    Que interessante e rico é fazer as trilhas no Parque Nacional Serra da Capivara, um importante sítio arqueológico brasileiro e que merece mesmo ser preservado.
    Pelo visto as crianças e os adultos adoraram, imagino o ar puro nesta região, deve ser um passeio delicioso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: