A Catedral de Roma, a “mãe de todas as igrejas do mundo”

You may also like...

26 Responses

  1. Interessante que essa Catedral por fora, tenha as colunas de um templo Romano da época em que Roma era politeísta. Por dentro ela é uma catedral tradicional.. Acho maravilhosa essa mistura de culturas e essas mistura de influências, tornando os lugares únicos.

    • Roma é uma cidade que exemplifica bem essas várias influências, Cintia e a Catedral da cidade não foge à regra.

      É incrível estar num lugar que já passou por tanta história e que também faz parte dos primórdios do Cristianismo, foi uma sorte conhecer de perto.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Que sensacional descoberta! Que maravilhosa e antiga a Catedral de Roma! Gosto de visitar lugares assim, que sobreviveram aos tempos e tem história para contar! Quando estive em Florença, passei duas semanas na cidade porque (acertadamente) entendi que a cidade pedia muitos dias. Já vi que, quando der nova chance à Roma, planejarei ficar na cidade e só nesta cidade por 15 dias. Como tem coisa para ver/fazer!

    • Pois é Analuiza, imagina que a catedral estava há poucos quarteirões do nosso hotel e quase passou despercebida.

      Roma é uma cidade para muitas descobertas, também tivemos a impressão que ficamos pouco tempo.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Leo Vidal disse:

    Vou te falar que não visitei a Catedral de Roma. Acho que ela fica meio ofuscada pela Basílica de São Pedro no Vaticano e as pessoas acabam não a conhecendo. Já tenho motivo para voltar a Roma e à Itália.

    • A Catedral de Roma também não estava no nosso roteiro, Leo, são aqueles imprevistos de viagem que fazem toda a diferença.

      Uma boa surpresa pra nós e espero que também possa conhecer.

      Obrigada pela visita!

  4. Suriàn disse:

    Que incrível está catedral de Roma. Amei conhecer a mãe de todas as igrejas do mundo através do teu olhar!

  5. Adoro a basílica de San Giovanni, a Catedral de Roma. É mesmo a mãe de todas as igrejas do mundo, quer pelo simbolismo, pela história como pela grandeza. É a Igreja num só edifício.

  6. Noelia disse:

    Que linda essa catedral. Não fomos nela em Roma, mais um motivo para voltar! Adorei o blog de vcs !

  7. Hebe Carvalho disse:

    Essa foi a igreja mais bonita que conhecia na Itália

  8. Cintia Grininger disse:

    Quanta história cabe num mesmo lugar? Que encantadora essa Catedral, não sabia que havia uma “mãe de todas as catedrais”. Detalhes muito impressionantes, que maravilha poder conhecer um lugar ontem tantas coisas aconteceram.

    • E em Roma então?! A cidade eterna esconde mais histórias que a gente pode imaginar, Cintia.

      A Catedral de Roma foi mais um dos lugares que visitamos na cidade que nos fizeram aprender mais sobre a História da humanidade.

      Obrigada por nos visitar!

  9. ANGELA MARTINS disse:

    Acabei não visitando essa Catedral! Mas pelas fotos e informações do post já vou incluí-la em uma próxima visita. Adorei essa dica

  10. Gisele Prosdocimi disse:

    Estou impressionada com esta igreja e sua história. Visitei Roma em duas oportunidades e não conheci esta igreja, porque não tinha conhecimento de sua existência.
    Bom demais saber, dica anotada.

    • São as boas surpresas de cada viagem, Gisele.

      A Catedral de Roma estava fora do nosso roteiro oficial mas tivemos a sorte de cruzar com ela no nosso caminho. E que bom compartilhar coisa boa né?!

      Obrigada por nos acompanhar!

  11. Deyse Marinho disse:

    Uau!!! Que achado esse post! Estou, aos poucos, reunindo os atrativos imperdíveis da região, pois ainda sonhamos com nossa ida para o ano que vem, e saber da possibilidade de incluir no roteiro a Catedral de Roma, a “mãe de todas as igrejas do mundo!, é sensacional! Nós amamos visitar o templos e sempre estão no nosso roteiro! Só me tira uma dúvida, a entrada à Catedral e ao Museu é paga ou gratuita? Obrigada!

    • Que bom que gostou, Deyse, nós também adoramos esse tipo de passeio com muita História.

      O acesso à igreja é gratuito, mas temos que passar por um detector de metais por se tratar de um monumento importante. Porém, para visitar o museu, o claustro e o batistério, é preciso comprar ingresso.

      Obrigada pela visita!

  12. Lilian Azevedo disse:

    Visitar Roma é uma oportunidade de muito aprendizado sobre história. Não conheci a Catedral de Roma e nem sabia que ela era a mâe de todas as igrejas do mundo. A Itália me cativa muito e torço para poder voltar um dia. Com certeza, seus posts serão de grande valia pois têm conteúdo detalhado. beijocas

    • Espero que você possa voltar à Itália, Liliam, é um país maravilhoso e com muito a oferecer.

      Ficamos felizes de termos contribuído com seu próximo roteiro em Roma, estamos aqui pra ajudar com informações relevantes para o seu planejamento.

      Fazemos com muito carinho, acredite.

      Beijos e obrigada por nos visitar!

  13. Tamara Cerqueira disse:

    A cidade eterna, esse berço de cultura fascinante, pois o blog mostra mais um de seus fascinantes pontos imperdíveis: ” a mãe de todas as igrejas do mundo”. Wooow !!! Excelente conteúdo !!

    • Roma é fascinante por carregar tanta História e ser tão simbólica, Tamara, ficamos maravilhados.

      Que bom que gostou, espero que contribua para sua próxima viagem à cidade.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: