Dois tipos de hospedagem em Porto de Galinhas, Pernambuco
Flat em hotel e pensão completa em Resort
Porto de Galinhas é uma das nossas praias preferidas do litoral pernambucano. Nossa e de muita gente, afinal, Porto é um balneário super badalado e muito visitado pelos turistas, além dos próprios moradores de Recife.
Quem pretende passar alguns dias na praia, pode se hospedar na própria vila, que tem muitas pousadas, ou nas praias mais próximas, como Maracaípe e Muro Alto.
Só esse ano já fomos duas vezes à Muro Alto e, por coincidência, nos hospedamos em hotéis vizinhos, mas com propostas diferentes. Nesse post vamos contar como funcionam essas duas opções.
Flat no Marulhos
Como vários hotéis de Muro Alto, o Marulhos tem unidades que são propriedade particular de terceiros e que são alugadas pelos proprietários por temporada. Os donos desses flats negociam diretamente com os clientes e comunicam ao hotel quem vai se hospedar no apartamento e em qual período.
No carnaval alugamos um flat no hotel para passar o feriado, a última unidade disponível. Mas atenção! Nem todos os apartamentos são iguais, vai depender da estrutura oferecida pelo proprietário, por isso é bom se informar sobre tudo antes.
Outras pessoas da nossa família, por exemplo, também alugaram uma unidade com o mesmo proprietário e o flat era completamente diferente, com capacidade para até cinco pessoas.
O apartamento que ficamos tem toda a estrutura de cozinha, com fogão, geladeira, microondas e os utensílios necessários para preparar todas as refeições. Já a sala é dividida em dois ambientes, um deles com mesa para quatro lugares.
A sala de estar tem televisão (com alguns poucos canais e sofá-cama). Um ponto positivo é que esse espaço tem ar condicionado e foi aí que as crianças dormiram, no sofá-cama e em um colchão bem fininho. Pedimos outro mas o proprietário não levou, ponto negativo.
O apartamento também tem varanda com vista para as piscina e um pouquinho da praia.
O quarto é pequeno, tem TV e a cama é pouco confortável. O armário estava ocupado com roupa de cama e banho, por isso sobrou pouco espaço para as coisas da gente. Acabamos deixando quase tudo nas malas.
Nesse flat também não tem wifi, só conseguimos algum sinal na recepção do hotel.
O flat tem ainda um banheiro pequeno, mas razoável.
Quem aluga um flat no Marulhos pode utilizar quase toda a estrutura do hotel, como a academia, o kids club e as piscinas.
Como fomos no carnaval, tava tudo decorado e todo dia tinha programação até à noite com bandinhas de frevo. Teve até um bloquinho para as crianças, que se fantasiaram e caíram na folia. Foi bem animado.
Já pra usar o restaurante, o pagamento é por fora e na hora. Até o café da manhã é pago e, sinceramente, bem caro para o que é oferecido. Aliás, fizemos as três refeições algumas vezes no hotel e não gostamos de nenhuma.
No carnaval, o jantar era em sistema de buffet e no almoço, o único prato disponível para pedidos era um peixe sofrível. No cardápio de tira gosto, nada de frutos do mar, apenas fritas e carne, não entendi nada.
Para comer frutos do mar, só comprando dos vendedores que passam com camarão, ostra e caranguejo na praia, bem melhor.
O restaurante até oferece à la carte em outros períodos do ano, pelo menos é o que diz o site, mas não sei porque no carnaval foi assim. Tivemos que comer na vila e em um único restaurante mais próximo porque a comida do hotel deixou muito a desejar.
Na vila de Porto de Galinhas, a nossa opção foi a La Crêperie, que tem um menu extenso de crepes doces e salgados.
Bem perto do Marulhos, o único restaurante é o Beijupirá, que também está na vila de Porto e só tem coisa gostosa, mas o preço é um pouco salgado.
A melhor parte de ficar em Muro Alto é que a praia em frente ao hotel é cheia de piscinas naturais com água morninha quando a maré está baixa.
Não dá vontade de sair da água, principalmente no verão, quando o sol chega chegando e é forte o dia todo. O dia já começa com meros 28 graus.
Dá pra fazer uma caminhada e se alternar entre praia e piscina o dia todo, sem medo de ser feliz.
Na nossa avaliação, deve ser mais confortável ficar nos quartos ou bangalôs do hotel, mas como o restaurante deixou muito a desejar (o que nos obrigou a sair para comer), dificilmente voltaremos.
Para quem não faz questão de muito conforto e quer curtir o hotel e a praia, tá de bom tamanho. No nosso caso, acabamos saindo antes do fim das diárias para ter uma boa noite de sono em Recife, afinal, a estrada de volta para casa era longa.
Pensão completa em resort
Ao lado do Marulhos fica o Summerville, um resort com apartamentos e bangalôs. Não foi a primeira vez que ficamos no hotel e a razão de sempre voltarmos é que ele é um dos melhores de Porto de Galinhas.
Dessa vez resolvemos ficar num bangalô. Essas unidades variam de preço de acordo com a localização, os internos são mais em conta que os em frente ao mar.
Mas acordar com o som e a brisa do mar vale todo o investimento né?!
Aliás, com um visual desse, sair da rede não é nada fácil. Quer vida melhor?
Dentro, o bangalô é bem espaçoso. No térreo fica apenas o quarto do casal com uma cama grande e super confortável. O ambiente também tem poltrona e televisão com canais por assinatura.
O quarto dispõe ainda de guarda-roupa e gaveteiro. onde dá pra acomodar muita coisa, além de cofre e frigobar.
O banheiro tem uma boa bancada, secador e uma ótima ducha.
Mas o lugar preferido das crianças no bangalô é o quarto superior, um tipo de mezanino com televisão e até pia e bancada para refeições ou trabalho. Quase uma casa da árvore na imaginação dos pequenos.
Quer ver mais desse maravilhoso bangalô? Clica no vídeo que também está disponível no nosso canal no Youtube.
A estrutura do hotel segue o mesmo padrão de qualidade dos quartos, com tudo muito limpo e organizado e funcionários simpáticos.
O fato de ser pensão completa e não all inclusive faz toda a diferença. A comida é de qualidade e o serviço de buffet é supervisionado para que tudo seja reposto quando necessário e esteja na temperatura ideal para não estragar.
Um serviço totalmente diferente de hotéis all inclusive, que costumam ter aquele monte de comida gordurosa, fria e sem gosto. Todo dia tinha uma variedade diferente e com pratos de frutos do mar.
E por falar em variedade, a mesa de sobremesas (meu ponto fraco, rs) é de tirar qualquer um do regime. As opções vão de tortas e doces, até um suspiro com maracujá divino e frutas caramelizadas deliciosas com sorvete.
É ou não é para se render a essas delícias?!
De manhã, como não poderia faltar no Nordeste, aquela tapioca feita na hora. E como estamos em Pernambuco, o bolo de rolo reina, nas versões tradicional (a melhor) e de chocolate.
Depois de comer tanto, o jeito é diminuir o prejuízo na academia muito bem equipada e aproveitar as quadras de tênis para gastar as calorias.
As áreas de lazer tem ainda arco e flecha, minigolfe e salão de jogos com sinuca, tênis de mesa, pebolim e jogos de tabuleiro.
O Summerville tem um Kids Club com monitores que organizam atividades o dia inteiro. São jogos e brincadeiras para dois grupos de crianças, de acordo com a faixa etária.
A piscina do hotel é mais um destaque. Além de ser enorme, ela se divide em vários ambientes com atrativos para todas as idades.
Tem a piscina dos pequenos com tobogã, que os adultos também podem aproveitar…
A cascata para tomar aquele banho de cabeça…
Outras áreas mais fundas, onde dá até para jogar vôlei ou brincar de qualquer jeito….
Um bar na piscina e uma hidromassagem com água bem quentinha perto da praia. Toda a área da piscina é supervisionada por salva-vidas.
Além disso, as áreas de uso comum do hotel tem sonorização com uma trilha musical selecionada com o que há de melhor.
Um verdadeiro som ambiente, na altura certa, o que contribui para manter a tranquilidade do lugar.
E a praia em frente ao hotel… ah a praia! Amamos ficar de molho nas piscinas naturais de Porto, com água morninha e mar sereno.
Para as crianças é sempre uma aventura explorar os arrecifes e descobrir as espécies marinhas.
No final da tarde, um mimo para os hóspedes: massagem nos pés no spa do hotel.
Para deixar nossa hospedagem ainda melhor, a noite foi de lua cheia e mar prateado.
Porto de Galinhas é mesmo uma das praias obrigatórias do litoral pernambucano. E pra quem quer sossego, uma sugestão é Muro Alto, que fica perto da vila, mas sem a badalação do balneário.
Se escolher essa praia de Porto, avalie essas duas opções e depois conta pra a gente como foi sua experiência.
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links dos nossos parceiros para contratar seu seguro de viagem, alugar um carro , adquirir um chip de celular para uso fora do Brasil e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família. Até o próximo post!
Clique no pin e salve essas dicas.
Muita bacana essa opção do flat. Às vezes é bom ter um lugar para cozinhar o que gostamos e também para economizar um pouco!
A cozinha quebra um galho danado,Bruna, principalmente quando não dá pra ficar saindo do hotel toda hora. Mas para a estrutura ficar mais completa, seria ótimo uma máquina de lavar pratos, rs, ninguém merece ter trabalho nas férias né?!
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Esse resort é demais! 🙂 Nossa adorei todas as opções que tem nele. Deve ser um dos melhores mesmo! 🙂 Tenho vontade de ir em Porto de Galinhas, suas dicas foram ótimas.
Que bom que as dicas ajudaram Mariana, agora você já tem mais informações para fazer sua visita à Porto de Galinhas.
Você vai gostar de conhecer esse cantinho do litoral pernambucano que é um pedacinho do paraíso.
Obrigada por nos acompanhar!
Como você disse são duas propostas bem diferentes de hospedagem e super válidas. Achei os dois lugares ótimos e você mostra bem explicadinho cada um deles. Show!
Pois é Lulu, suas duas opções para serem avaliadas e consideradas. E como não somos baú para guardar nada, rs, contamos tudo mesmo, hahaha.
A intenção é facilitar a vida dos viajantes, então quanto mais informação melhor.
Obrigada pela visita!
pra viajar em familia a opção do flat é a melhor, da pra cozinhar e se sente mais a vontade. sempre alugamos um assim quando vamos pras praias aqui do sul
É uma boa opção Angie, certamente, mas às vezes a gente não quer trabalho nas férias né?! Ter a opção de fazer uma comidinha ou um lanche rápido é legal, mas lavar prato toda hora ninguém merece, hahaha!
Enfim, mas com o trabalho em equipe e todo mundo ajudando é uma possibilidade mais econômica.
Obrigada por nos visitar!
Também amamos Porto de Galinhas! Fomos quando nosso filho tinha 6 para 7 meses e optamos por ficar num all inclusive. Amei a experiência de não ter que me preocupar com absolutamente nada, somente em descansar e curtir a praia…
Que legal Jessica, Porto é uma delícia para todo o tipo de família. As crianças brincam tranquilas no mar, que é bem calminho.
Ultimamente estamos preferindo pensão completa em vez de all inclusive, mas as duas opções deixam a gente sem preocupação com nada e dá pra relaxar e aproveitar.
Obrigada por acompanhar a nossa família!