Nova York, um lugar para toda a família se divertir
Museu de História Natural, Metropolitan Museum of Art, Guggenheim Museum
Olá família! Estamos de volta a mais um roteiro internacional, onde tanto os pais quantos os filhos podem se divertir juntos.
E como vocês já devem ter percebido, estamos de casa nova, num novo site e agora com domínio próprio. Gostaram da novidade?!
Então vamos logo começar a nossa viagem. Um lugar onde não faltam opções para a família é Nova York, acreditem!
Na cidade que nunca dorme e que atrai gente do mundo inteiro, dá pra fazer muitas coisas juntos.
E como a lista é grande, dividimos os posts sobre essa cidade incrível e começar pelo roteiro dos museus.
Talvez alguém faça careta e ache que visitar museus é uma programação chata, mas depois que você conhecer o que os de Nova York tem a oferecer, vai mudar de ideia na hora.
Então vamos começar nossa viagem pelo maravilhoso universo dos museus de Nova York?
Museu de História Natural
Sim, esse é o museu do filme “Uma Noite no Museu”, mas ele é bem melhor ao vivo do que no longa de comédia.
O lugar, que fica em frente ao Central Park, é enorme e vale reservar um dia inteirinho para aproveitar cada andar desse espaço.
Lá você conhece desde culturas do mundo inteiro, como também viaja pelo espaço com direito a tocar em meteoritos de verdade.
Também é possível ver esqueletos completos de dinossauros e conferir os profissionais trabalhando para reconstruir novos fósseis encontrados.
A emoção começa logo na entrada com aquelas peças enormes.
No primeiro piso, uma das atrações é o salão da vida oceânica, com uma baleia azul pendurada no teto.
Também aprendemos sobre os mamíferos, as florestas e índios norte-americanos.
No segundo piso o acervo é sobre povos sul-americanos, com artefatos do México e América Central.
Tem ainda os povos asiáticos e africanos, uma exposição com os pássaros do mundo e com os mamíferos asiáticos e africanos.
O terceiro piso é dedicado aos povos do pacífico, com espaço também para os pássaros norte-americanos, para primatas, répteis e anfíbios.
Já no quarto e último piso funciona uma biblioteca para pesquisa, uma ala sobre a origem dos vertebrados, dois salões para mamíferos avançados e primitivos e a tão esperada ala dos dinossauros.
Uma viagem no tempo.
No museu também funciona o Hayden Planetarium, um planetário que exibe o filme Journey to the Stars, narrado pela atriz Whoopi Goldberg, sobre a história do Planeta Terra.
O show espacial é traduzido para o alemão, chinês, espanhol, francês e italiano.
Agora me diga se qualquer criança não adoraria viajar no tempo e conhecer de perto a história do mundo inteiro, com peças reais e ao vivo?! E claro que os adultos também adoram a experiência.
Além do acervo do museus, há muitas exposições temporárias. E quando bater a fome, dá pra fazer um lanchinho lá mesmo, dentro do museu, num refeitório que também atende as escolas.
O Museu de História Natural funciona todos os dias, das 10h às 17h45, exceto no feriado de Ação de Graças e no Natal.
Todas as áreas públicas são acessíveis a cadeirantes e todas as exibições de vídeo tem legendas disponíveis.
Além disso, o museu já oferece há alguns anos um guia para as instalações e exposições em português. Legal né?!
Acompanhe alguns momentos dessa visita no clip abaixo.
Outros vídeos de Nova York você também encontra no nosso canal no Youtube.
Metropolitan Museum of Art
Logo na entrada desse museu, também chamado de Met, você já se depara com estátuas egípcias e toda uma exposição sobre o tema, com tumbas e sarcófagos de verdade.
O Metropolitan é outro museu gigante (o maior de Nova York), que deve ser explorado ao máximo em pelo menos um dia de visita.
Com todo esse porte, imagine o tamanho da coleção do Met, que vai da Arte Moderna e Contemporânea, a um vasto acervo de armaduras da Europa Medieval.
Há ainda arte-greco romana, com muitas esculturas e artefatos belíssimos, objetos em tamanho reais pendurados até no teto, além de portais e réplicas desse tipo de peça.
No Met é possível entrar numa casa de época montada em uma área enorme do museu e apreciar um mobiliário requintado em todos os cômodos.
E no quesito pinturas, realmente o Met dá um show!
Você vai ver de perto obras de mestres holandeses como Rembrandt e se emocionar com quadros do Van Gogh, Matisse e Degas.
Tem ainda arte contemporânea e muitas instalações.
É realmente incrível poder contemplar artistas como Jackson Pollock ao vivo e em cores.
E quando bater a fome tem uma lanchonete com sopas, saladas e sanduíches.
Tem ainda o Roof Garden Café no telhado do museu, que dizem ter uma vista linda de Manhattan e do Central Park (já que o museu fica dentro dele), mas não deu tempo de conhecer.
Agora temos mais um motivo para voltar, rs.
Quer ver mais? É só clicar e conferir em mais um vídeo do nosso canal.
O Metropolitan Museum of Art funciona de segunda a quinta e aos domingos, das 9h30 às 17h30 e nas sextas e sábados, das 9h30 às 21h.
Só fecha nos feriados de Ação de Graças, Natal e 1º de Janeiro, além da primeira segunda de Maio.
E olha que legal, o museu oferece tours em português nas segundas, terças, quintas e sextas ao meio-dia.
Guggenheim Museum
Esta atração já começa a surpreender antes mesmo de você entrar.
Todo branco, o prédio do Guggenheim Museum é uma construção de 1959 em forma de espiral, mais largo no topo que na base, que também fica em frente ao Central Park.
Para explorá-lo, você pode ir subindo as rampas circulares dos três andares ou subir de elevador até o topo e ir descendo, apreciando cada sala de exibição.
Lá dentro é proibido tirar foto nas exposições, por isso só temos alguns registros de áreas comuns, mas só o que precisamos saber é que o acervo é de arte moderna e contemporânea.
Na coleção permanente tem obras fascinantes de Picasso, Van Gogh e Cézanne.
O museu também oferece exposições temporárias frequentemente, quando fomos a mostra era de um artista que fazia instalações com feixes de luz.
O Guggenheim funciona de segunda a quarta, sextas e domingos das 10h às 17h45. Na quinta é fechado e no Sábado, abre das 10h às 19h45.
O ingresso custa $22 para adultos e crianças de até 12 anos não pagam. O museu incentiva atividades para toda a família, principalmente aos domingos, sem precisar agendamento, basta acompanhar a programação nesse link.
Viram como os museus de Nova York são incríveis para curtir com a família? E olha que esses são só alguns, há muitos outros para explorar.
A nossa viagem pela Big Apple ainda não acabou! Vamos continuar em outro post contando sobre mais lugares que a nossa família visitou nessa viagem maravilhosa. Até lá!
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links dos nossos parceiros para contratar seu seguro de viagem, alugar um carro e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família.
Quer salvar esse post? Clica na foto abaixo e guarde essas informações para consultar quando quiser.
Tenho muita vontade de conhecer estes museus! Principalmente o de História Natural <3
Quando for a Nova York, certamente os visitarei. Obrigada pela dica!
bjs
Não deixe de ir Laura, é um passeio imperdível!
Obrigada por nos acompanhar.
Queria muito ter entrado nesses 3 museus, mas a minha amiga detestava museu e não queria perder tempo! O bom é que, quando eu retornar à NY, poderei entrar com o Léozinho, que certamente amarà visitar esses 3 museus!
😉
O bom é que você já tem um bom motivo para voltar. Seu filho vai aprender muitas coisas e vai ser um ótimo passeio em família.
Obrigada pelo comentário.
Nunca fomos para nova Iorque e essa é uma vontade que está começando a rolar de uns tempos para cá. Voc~e acha que inverno é brabeira com criança de 4 anos?
Oi Flávia, fomos no verão, mas temos muita vontade de voltar no inverno para curtir as pistas de patinação e o clima de natal na cidade.
Deve ser uma experiência bem legal também! E acredito que dá pra sobreviver ao frio!
Bjs.
Amei o post! Tô indo pra NYC em setembro e com certeza quero conhecer esse museu!!
Não deixe de conhecer pelo menos esses três, você não vai se arrepender.
Obrigada por nos acompanhar.
Que demais! Uma experiência maravilhosa em família! Não conheço nada em Nova Yorque, mas adorei a dica pra família! 🙂
Obrigada Itamar, quem sabe depois dessas dicas você se anima para conhecer a cidade.
Continue nos acompanhando.
Sem dúvida, dos melhores museus do Mundo! Mais um excelente motivo para reforçar o compromisso de voltar a NY 🙂
É incrível como eles conseguiram reunir tantas riquezas históricas em seus acervos. Imperdível!
Nova York já é fora de série por si só, pra levar crianças então, deve ser magnífica. Ainda não fui com meu filhote, mas quem sabe coloco na lista. Adorei as dicas.
Acho que vale demais colocar na lista Camilla. Só essas visitas aos museus são uma grande aventura e aprendizado em família.
Obrigada por nos acompanhar!
Vários bons motivos mais para voltar a NY. Confesso que ainda não visitei qualquer desses museus… e tenho IMENSA curiosidade por TODOS eles! Belo post!
Obrigada Rui pelo comentário.
Ainda dá tempo de conhecer esses espaços, não deixe de ir que você vai gostar!
eu com certeza viraria criança no museu natural, acho demais!!!
Tenho certeza que você vai adorar quando conhecer esses lugares, é uma aventura na história do mundo e um presente para o nosso conhecimento.
Obrigada por acompanhar a nossa família.