A Basílica de Santa Croce, em Florença: o Panteão das glórias italianas

You may also like...

18 Responses

  1. Victoria disse:

    Colocarei no meu roteiro de Florença essa linda Basílica de Santa Croce. Ainda não tive a sorte de visitar Florença mas espero que seja em breve 🙏

    • A Basílica de Santa Croce superou nossas expectativas, Victoria, um lugar de importância histórica e acervo inestimáveis.

      Vale incluir no seu roteiro em Florença.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Uma das muitas bonitas igrejas de Florença! A missa para os corredores da Maratona de Florença acontece na Basilica de Santa Croce. A corrida chega ai, na praça. Fiquei um tempo grande sentada em suas escadarias vendo a emoção dos corredores, entre eles, meu marido, chegando depois de vencerem 42km. Eu ainda não corro maratonas, só meias, mas quero um dia voltar a Firenze para correr por suas ruas e chegar ai, em frente a Santa Croce!

    Sou fã da Divina Comédia, uma obra-prima e de Vasari, especialmente do afresco do Duomo. O Príncipe de Maquiavel me marcou imensamente. Ghiberti, Michelangelo… tanta e tanta arte! Como não amar esta cidade!

    Como entrei em Santa Croce de graça durante a missa dos corredores, não tive acesso nem ao Museu e nem ao claustro (adoro claustros). Mesmo passando duas semanas na cidade, não tivemos tempos de voltar a ela para visitar. Uma pena porque as fotos de vocês e a descrição me indicam que valem muito ver de perto. Um dia, talvez… 🙂

    • Sua experiência em Santa Croce foi muito interessante, Analuiza, deve ter sido incrível participar de uma missa dentro dessa igreja.

      Como fã desses florentinos referência para a literatura, arte e arquitetura, estar em Florença é a glória.

      Espero que todos nós possamos voltar em breve para construir novas boas memórias nessa cidade incrível.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Mariana Menezes disse:

    Estive em Florença há muitos anos e não me recordo de ter visita essa Basilica de Santa Croce. Fiquei encantada com o lugar. Belíssimo! Adorei as fotos. Gente, que vontade de voltar!

    • Será que você foi, Mariana? Acho que seria difícil esquecer um lugar como esse.

      São tantas obras importantes, além de ali estarem sepultados tantos mestres que a gente fica marcado com o lugar. Inesquecível.

      Obrigada pela visita!

  4. luciana disse:

    Que maravilhosa a Basílica de Santa Croce. Eu amo visitar Igrejas e sempre me perco nelas, vendo detalhes da construção, das pinturas… e nessa ficaria o dia todo facilmente hahaha. Ainda não conheci Florença mas morro de vontade, ainda mais depois desse post inspirador.

    • Ficamos felizes em inspirar a construção de novas boas memórias, Luciana.

      Espero que você vá a Florença em breve e inclua essa linda e importante Basílica no seu roteiro, você não vai se arrepender.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Sou louca pra ir pra Florença, mas acho que não conhecia essa igreja – a gente sempre vê fotos nas redes sociais só da catedral, né? Mas depois do seu post, com certeza vou incluir a Basilica de Santa Croce no meu roteiro!

    • É verdade, Fernanda, o Duomo é o cartão-postal de Florenca, mas a cidade é cheia de atrações imperdíveis como a Basílica de Santa Croce.

      Não deixe de visitá-la, vai tornar sua viagem mais completa.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Deyse Marinho disse:

    Que passeio sensacional e imperdível esse! A Basílica em Florença é realmente belíssima e seu interior é encantador! Adorei saber que la está o Panteão das personalidades italianas tão importantes da história.

    • Santa Croce é mais um daqueles lugares na Itália que você se sente perto da História, Deyse. Imagine a importância de um lugar desse para a humanidade!

      Imperdível, na nossa opinião.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Florença está na minha lista de destinos favoritos na Itália. Desse ser uma viagem inesquecível. E Essa Basílica é mesmo incrível!

    • Florença é encantamento do começo ao fim, Cintia.

      Espaços como a Basílica de Santa Croce deixam a viagem ainda mais especial, imagine sentir que grandes artistas e pensadores descansam ali, é muito surreal!

      Obrigada pela visita!

  8. Anna Carvalho disse:

    Essa Basilica é linda e cheia de detalhes interessantes! Uma das minhas favoritas em Florença

  9. ANGELA MARTINS disse:

    Eu amei conhecer essa cidade cheia de encantos. Acompanhar os pequenos visitando essa Basílica me encantou. Uma edificação linda e rica em história. Amei esse post

    • As crianças adoram essas descobertas, Angela.

      Depois de ver tantas obras de artistas como Michelangelo e conhecer mais sobre Damte e Galileu, estar diante de obras em sua homenagem em Santa Croce tornou tudo mais especial. Muito lindo de ver.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: