A Basílica dos Santos Cosme e Damião, em Roma

You may also like...

26 Responses

  1. Luciane disse:

    Não sabia dessa basílica dos Santos Cosme e Damião e achei super interessante. Tenho uma amiga que é super devota deles e vai amar saber disso.

    • Pois é, Luciane, fica entre o Fórum Romano e o Coliseu, em plena região turística de Roma.

      Apesar de não ser uma igreja muito divulgada, achamos a História e o acervo bastante valiosos.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. VICTORIA M FARINA disse:

    Muito interessante saber mais sobre a Basílica dos Santos Cosme Damião em Roma. Itália é um país incrível, com tanta história e cultura que não cansamos de visitar e ainda falta tanta coisa pra conhecer! Em nossa próxima visita a Roma vamos fazer uma visita a Basílica, com certeza!

  3. Helen Pusch disse:

    Roma guarda muitos tesouros, não é? Esta Basílica dos Santos Cosme e Damião não costuma estar nas listas de atrações da cidade, mas pelo teu post deu pra ver que ela é uma preciosidade! Belo achado!

    • Foi mais uma descoberta que Roma nos proporcionou, Helen, mais uma ótima surpresa nessa viagem.

      Não tínhamos lido nada a respeito dessa Basílica, por isso agora fazemos a questão de compartilhar para todos terem a chance de conhecer também.

      Obrigada pela visita!

  4. Dhebora disse:

    Caramba, estive duas vezes em Roma e a Basílica dos Santos Cosme e Damião sempre passou despercebida. O teto dela é incrível! Muito bonito! Foi uma descoberta e tanto, hein!

    • Demais, Dhebora, um achado em Roma. A Basílica é singela em relação à outras da cidade, mas tem sua beleza e importância histórica.

      Somos gratos pela oportunidade de conhecer e compartilhar essa descoberta com vocês.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Deyse Marinho de Abreu disse:

    Estou impressionada com tanta beleza e riqueza de detalhe da Basílica dos Santos Cosme e Damião, em Roma. Amei a Basílica e sem dúvida foi um achado, super achado maravilhoso!! Obrigada por trazer essa dica imperdível de passeio por Roma, não tão divulgada. Amei!

  6. Norma carvalho disse:

    Que legal, sabe que comigo aconteceu a mesma coisa. A porta da Basílica dos Santos Cosme e Damião me atraiu em Roma e fiquei muito curiosa, claro que foi lá conferi e fiquei muito encantada com a história, mas não lembrava mais disso e o seu post me trouxe essa maravilhosa lembrança. Muito grata por isso.

  7. Suriàn disse:

    Nossa que bacana estas dicas da Basílica dos Santos Cosme e Damião, em Roma. Adorei!

  8. Lúcio Costa Júnior disse:

    Nossa, realmente me passou despercebida. Já estive três vezes em Roma e não vi essa basílica. Anotei a dica para quando eu voltar. Os Santos Cosme e Damião são bem populares no Brasil, especialmente entre as crianças: Eu mesmo não deixava passar o dia passar, sempre voltava para casa com a sacola abarrotada de doce, nem lembrava de almoçar! Adorei as informações!

    • Pois é, Lúcio, essa Basílica não entra mesmo nos roteiros tradicionais em Roma, o que é uma pena.

      Também achamos interessante conhecer mais da História desses santos tão populares no Brasil sob um outro ponto de vista, foi muito enriquecedor.

      Obrigada por nos visitar!

  9. Hebe C disse:

    Já estive 2x em Roma e não lembro de ter conhecido essa basílica. Um bom motivo para voltar mais uma vez a essa cidade que amo. Incluir a Basílica de São Cosme e Damião no roteiro. rs

  10. Maria disse:

    Gostei muito de conhecer a Basílica dos Santos Cosme e Damião, em Roma. Já tenho o sonho de conhecer Roma e agora vendo os seus posts, o sonho aumentou.Obrigada por compartilhar toda essa história. Eu amo a história da Igreja Católica.

    • Se você gosta da História da Igreja Católica, vai se encantar pro Roma, Maria, lá é o berço de tudo, a começar pela Basílica de São Pedro e o Vaticano.

      E a Basílica dos Santos Cosme e Damião é um pedacinho dessa História secular, não deixe de passar por lá.

      Obrigada por nos acompanhar!

  11. ANGELA MARTINS disse:

    Eu não sabia dessa Basílica dos Santos Cosme e Damião em Roma. Achei linda a edificação e os detalhes da decoração. Adorei essa dica.

  12. Noelia disse:

    Essa basílica de São Cosme e São Damião é lindíssima, fiz questão de levar meu filho aí já que ele nasceu no dia deles. Ótimo post muito bem explicado.

  13. giprosdocimi disse:

    Achei uma graça a Basílica dos Santos Cosme e Damião em Roma, pena que não conheci. Que presépio mais lindo, só ele já valeu a visita e também o altar maravilhoso. Nunca tinha ouvido falar dessa igreja, muito especial mesmo.

    • Foi uma descoberta muito especial mesmo, Gi, adoramos cada cantinho da Basílica.

      E o presépio também é uma graça, cheio de detalhes e super bem preservado. Quando for à Roma, inclua na sua visita.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: