Conheça o Palazzo Vecchio, em Florença

You may also like...

24 Responses

  1. Ana Paula disse:

    Eu amo a Itália! Florença é uma das cidades mais charmosas que já estivemos. A visita ao Palacio Velho deveria ser obrigatória! Tão cheia de cultura e história! Muito boas as dicas.

    • Florença é uma cidade surpreendente do começo ao fim, Ana Paula, muita arte e História nas ruas e em seus museus.

      O Palazzo Vecchio foi mais uma ótima surpresa no roteiro da cidade, muito importante incluí-lo na visita.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Este lugar é maravilhoso, adorei conhecer pelo seu texto. Obrigada por compartilhar.

  3. Cintia Grininger disse:

    Que impressionante esse museu! Adoro quando podemos ver, além das obras de arte, um retrato de como era a vida das pessoas antigamente. Morro de vontade de conhecer Florença desde que li Amor &Gelato, a cada post que leio me aumenta esse desejo de ir para a Itália!

    • É verdade, Cintia, o Palazzo Vecchio que nos apresenta um retrato da História da arte e da sociedade de várias épocas.

      Florença merece ser visitada até mais de uma vez, que cidade linda.

      Obrigada pela visita!

  4. Florença é pura arte! Uma das cidades mais sensacionais que eu já visitei! Meus quinze dias na cidade foram muito poucos! Não vejo a hora de voltar!

    O Palazzo Vecchio é sem dúvida, um dos símbolos da cidade! Visitá-lo nos ajuda a entender um pouco mais da trajetória de Florença. Eu fiz a visita guiada pelos caminhos secretos e entrar pela lateral do prédio, meio escondida, já dá um clima né?! rsrs Percorrer o salões do palácio, ver toda aquela arte… Memórias inesquecíveis!

    A Loggia dei Lanzi me agarrou forte: maravilhosas esculturas, especialmente o Rapto das Sabinas, uma das minhas representações favoritas! 🙂

    • Que interessante dever ter sido seu passeio pelos caminhos secretos do Palazzo Vecchio, Analuiza, queria ter levado as crianças também, elas iam adorar.

      Florença tem tantas atrações que merece ser visita com calma e até mais vezes, também queremos voltar.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Leo Vidal disse:

    O Palazzo Vecchio em Florença é tão rico em cultura, que minha mãe quando visitou teve que dividir em dois dias para poder ver tudo com calma. Ainda não conheço Florença e certamente farei o mesmo, ainda mais vendo todos esses detalhes que você salientou em seu post.

    • Imagino mesmo que dá pra voltar várias vezes pra descobrir mais do Palazzo Vecchio, Leo.

      A gente gostaria de ter visto a torre e a parte arqueológica, mas os ingressos estavam esgotados. Também deve ser muito legal percorrer o corredor Vasari, espero que eles abram para visitação um dia.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Belquior disse:

    Que lugar lindo. Florença é, com certeza, um dos locais que mais quero visitar quando esta pandemia passar! Já coloquei o Palazzo Veccio de Florença no roteiro.

  7. Que sonho esse lugar ! Sou louca para conhecer Florença, a capital da arte , luz, e do Renascimento! Cada obra de arte de cair o queixo! Amei esse museu! Espetácular!

  8. Lúcio Costa Júnior disse:

    Amei rever o Palazzo Vecchio e ler tatas informações e curiosidades. Fiquei completamente apaixonado por Firenze. Que cidade incrível!

  9. ANGELA MARTINS disse:

    Florença me encantou. Tenho vontade de voltar com a família. Amei ler esse post tão rico em informações sobre esse museu. A edificação já é linda e ainda repleta de obras importantes torna o lugar uma atração imperdível. Dica já anotada!

  10. Lilian Azevedo disse:

    De cara me apaixonei pelo Salão dos Quinhentos, que é aquilo ? Tudo muito suntuoso. Queria poder viajar no tempo e chegar agora num desses palácios e circular por esses corredores secretos. Já pensou ? Que bom termos tudo isso preservado e podermos viajar na imaginação. Como sempre um ótimo post com informações valiosas. beijocas

    • Não é demais o Salão dos Quinhentos? E ainda com uma escultura de Michelangelo! Puro luxo e ostentação, Lilian, rs.

      Ainda bem mesmo que esses espaços ainda existem e podemos visitar.

      Que bom que gostou do post.

      Beijos e obrigada por nos acompanhar!

  11. Deyse Marinho disse:

    Que Palácio majestoso, verdadeiramente imponente, belamente adornado por incríveis esculturas e decoração interna impecável! Amei conhecer todo o contexto e informe histórico de sua construção e cotidiano. Quero muito conhecer esse museu! Excelente texto rico e detalhado com informações pertinentes!

    • Como é bom visitar um lugar cheio de História e preservado como esse, né Deyse?!

      Um museu que é testemunha de tantos acontecimentos e continua sendo espaço de todas as decisões políticas da cidade merece demais ser incluído no nosso roteiro.

      Obrigada pela visita!

  12. Anna Carvalho disse:

    Esse palácio é lindo demais! Uma das melhores vistas de Florença na minha opinião é a da torre do palácio Vecchio

    • Deve ser muito legal visitar a torre Anna, tanto que os ingressos já estavam esgotados quando fomos.

      A atmosfera com certeza é interessante, sem falar de uma vista única da cidade.

      Obrigada por nos visitar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: