O Palazzo Ducale, em Veneza

You may also like...

24 Responses

  1. Deyse disse:

    Adorei conhecer o Palazzo Ducale através de seu texto! Como é belíssimo externamente e a história é incrível. Internamente, cada detalhe impressiona, sobretudo a decoração dos tetos! Ótima dica de passeio em Veneza!

    • E olha que a gente quase não entrou, Deyse. Essas surpresas são das melhores coisas da viagem.

      No Ducale, a gente faz uma viagem no tempo e fica imaginando tudo que aconteceu ali. É um passeio incrível.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Susana Spotti disse:

    Mais um excelente motivo para voltarmos a Veneza. Quando fomos o objetivo era realmente nos perdermos por lá. Na próxima iremos com certeza visitar o Palazzo Ducale. Adorei as fotos.

    • E pensar que quase perdemos tudo isso, Susana.

      Veneza vale todas as viagens, mas entrar num museu como o Palazzo Ducale é entrar num túnel do tempo e se transportar para o tempos áureos dos Doges. É magnífico.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Lilian Azevedo disse:

    Grandioso o palácio e os ambientes. Lendo seu post me bateu um enorme arrependimento de não ter visitado mas só tínhamos 1 dia em Veneza e queríamos rever tantas coisas.Meu marido,com certeza, ia adorar visitar o museu da ópera pois ele adora saber sobre colunas e como a aquela construção era antes de ter a forma atual.A prisão era sinistra. Excelentes fotos, dá para se sentir visitando. beijocas

    • A gente quase ia perder tudo isso, Lilian, mas a escolha acabou sendo melhor do que a gente esperava.

      Veneza já é linda em cada esquina, mas um museu como o Palazzo Ducale revela muitas belezas em seu acervo e na própria construção.

      Obrigada pela visita!

  4. Cintia Grininger disse:

    Adoro essas surpresas fora do roteiro, que no final se revelam maravilhosas! Fiquei encantada com o Pallazo Ducale e com o tanto de história encerrado dentro dele. Maravilhoso!

    • Esse tipo de imprevisto acaba deixando a viagem ainda mais legal, Cintia. E o palácio é lindo, com uma acervo que nos faz mergulhar na história de Veneza.

      Além disso, ainda passamos pela Ponte dos Suspiros. Era uma curiosidade se colocar no ponto de vista dos presos daquela época, interessante.

      Obrigada pela visita!

  5. Bendita neblina e frio que fizeram vocês entrarem para conhecerem o Palazzo Ducale, uma das atrações mais incríveis de Veneza, rsrs.
    Eu tive a oportunidade de conhecê-lo também e adorei cada minuto que passei lá dentro.
    A maior surpresa foi passar pela Ponte dos Suspiros e conhecer por dentro este grande destaque da cidade, valeu muito a pena.

    • Esse foi um exemplo perfeito de um imprevisto que deu certo, Gisele, rs. Nós adoramos a mudança de roteiro.

      Também tinha muita curiosidade de conhecer a ponte dos Suspiros de um outro ponto de vista, que bom que tivemos a oportunidade.

      Obrigada por nos visitar!

  6. Nós estivemos em Veneza no Carnaval de 2019 e também apanhámos alguns dias de muita neblina o que, juntando à humidade característica da cidade, se torna bem desagradável. Visitámos o Palazzo Ducale pk tínhamos o cartão da cidade, que permitia fast track, e por causa do frio. Os salões são impressionantes, mas aquela ponte dos suspiros é qualquer coisa de maravilhoso. Saudades.

    • Parece que a ponte dos Suspiros é uma unanimidade, Ruthia, passar por aqueles corredores, olhar o canal pelas pequenas aberturas e chegar até as celas é voltar no tempo em que as prisões funcionavam.

      Que bom que o frio nos fez viver essa experiência.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  7. Andrea disse:

    Na primeira vez que estive em Veneza não visitei o Palazzo Ducale, mas após conhece-lo em sua segunda ida, considero a visita obrigatória. O local é lindo, cheio de história, e suas janelas dão uma visão muito especial da cidade.

  8. Surian disse:

    Que lindeza esse Palácio Ducale! Ainda não visitei Veneza mas quando for com certeza vou usar esta dica. Imponente, gigante e lindo, inacreditável ser ao mesmo tempo prisão e sede do governo!

    • Esse contraste é mesmo impressionante, Surian. De um lado, luxo, poder e riqueza. Do outro, pobreza, frio e a tristeza de uma prisão.

      Um museu para incluir no roteiro, com certeza.

      Obrigada pela visita!

  9. Veneza parece que se guardou só para vocês 🙂 E também não apanhei frio em qualquer das 5 vezes que a visitei. Certamente, um destino único…

  10. Tamara Cerqueira disse:

    Excelente post sobre este lugar de destaque na bela Veneza. Amei as fotos, uma mais linda do que a outra!! Palácio dos Doge é lugar imperdível!!

  11. Aline Laudelina L dos S Pires disse:

    Que lindo esse palácio.. lindo, rico. São tantos detalhes que deve ficar até com pescoço doido rs. Adorei conhecer o Palácio Ducale através dos olhos de vocês.

    • Realmente a gente fica até meio tonto de tanto olhar pra cima, Aline, rs.

      São tantos detalhes que dá pra se perder em horas de contemplação. Que bom que gostou do nosso recorte sobre o Palazzo Ducale.

      Obrigada por nos acompanhar!

  12. Andrea Santos disse:

    Ah, que fotos mais lindas, que maravilha de passeio. Veneza estava em nossa próxima viagem, cancelada em virtude da pandemia. Seu post nos fez poder contemplar um pouco do que um dia nós gostaríamos de ver ao vivo!

    • Não se preocupe, Andrea, logo isso tudo vai passar e vocês vão ter a chance de conhecer essa cidade tão linda.

      Não esquece de incluir o Palazzo Ducale na sua visita e de contar tudo pra gente.

      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta