Corrida na ilha da Disney
5 Km em Castaway Cay, nas Bahamas
Corrida na ilha da Disney
Em alguns cruzeiros da Disney pelo Caribe, uma das paradas é em Castaway Cay, também conhecida como ilha exclusiva da Disney.
Mas nem só de sombra e água fresca vive essa linda ilha das Bahamas. Se você quer aproveitar o clima paradisíaco para começar o dia se exercitando, aqui é o lugar.
Atletas de fim de semana ou profissionais tem uma programação específica assim que o navio chega na ilha: a Castaway Cay 5k.
Diferente da primeira viagem que fizemos pela Disney Cruise Line, o segundo cruzeiro de sete dias no Disney Fantasy incluía a parada na ilha e a corrida.
Logo resolvemos participar, mas só metade da família.
É que só crianças a partir de 10 anos podem se inscrever, então só Cecília foi representando as meninas da família.
Para participar, basta se inscrever a bordo no guest services, é gratuito.
Mas se você vai correr, não esqueça de colocar tênis, filtro solar e uma roupinha leve na mala.
Depois, é só curtir o momento com muita alegria e disposição.
O dia da corrida na ilha da Disney
O dia de quem vai correr começa um pouco mais cedo.
Às sete da manhã os primeiros grupos já começavam a se reunir no Walt Disney Theatre para receber as orientações.
Os atletas comem umas frutinhas e recebem um número. Os inscritos na corrida são os primeiros a desembarcar, mas se a família dos atletas quiser acompanhar, também pode.
Do navio até a ilha tem um transfer, mas tem gente que prefere ir andando para já ir se aquecendo.
Dada a largada, cada um vai no seu ritmo.
Pode correr, pode andar, pode parar, rs… o importante é participar e se divertir.
O percurso é de 5 km pavimentados com pontos de hidratação.
Os corredores passam por lugares que a maioria dos passageiros nem chega a ver, como a pista de pouso da ilha.
Uma forma diferente de conhecer a Castaway Cay e ver cenários que não são visitados por quem só fica na praia.
E no dia da corrida, o clima estava ótimo.
Em Janeiro de 2018, o sol não estava forte e tinha uma brisa bem fresquinha.
No final, todos ganham a mesma medalha, afinal, não é uma competição.
Depois da corrida na ilha da Disney
Depois da corrida, pode voltar para o navio e tomar café da manhã com uma linda paisagem e em seguida aproveitar o dia na ilha, que é a última parada do cruzeiro de sete dias pelo Caribe.
Nesse roteiro, o Fantasy também passa pelas Ilhas Cayman, por Cozumel, no México e pela Jamaica.
Tem mais post sobre essa viagem.
E então, que tal incluir esse desafio na programação do seu cruzeiro?
Os atletas da família adoraram.
Quer saber mais sobre a Disney?
Clique aqui e encontre posts sobre os parques e os cruzeiros da Disney Cruise Line.
Hora da dica:
Antes de embarcar num cruzeiro Disney, fique atento ao período do check-in online, que vai depender se é sua primeira viagem ou não.
É muito importante entrar no site do Disney Cruise Line para reservar as atividades que você quer fazer no navio.
Do café da manhã com os personagens, passando por atividades no dia de Star Wars (se o seu cruzeiro tiver), brunch ou jantar nos restaurantes para adultos, até o encontro com as princesas, dá pra reservar tudo pelo site se ainda tiver vaga.
Algumas atividades são gratuitas outras são pagas, como o brunch no Palo, mas compensa muito pelo custo-benefício.
Também é pelo site que dá pra comprar todas as fotos com um preço mais baixo do que no navio.
Pra quem gosta de foto, como nós, vale muito mais a pena e você ainda tira quantas quiser.
Nessa plataforma você pode ainda ver as excursões disponíveis em cada parada do navio, reservar o horário para embarcar no cruzeiro, escolher a hora do jantar, enfim, planejar toda sua viagem com antecedência.
E se não conseguir tudo, não se preocupe. Assim que embarcar, vá até ao ghest services e tente de novo. Eles sempre deixam algumas vagas para os passageiros que não fizeram a reserva online.
Nem tudo é pelo site, algumas brincadeiras como o Fish Extender são organizadas pelos próprios passageiros em grupos do Facebook.
A gente participou da experiência e contou tudo num post.
Disney Cruise Line Navigator
Não esqueça de baixar no celular o aplicativo Disney Cruise Line Navigator, ele vai te informar sobre toda a programação de cada dia do navio.
O app já começa a funcionar com a contagem regressiva para o dia do embarque.
O aplicativo te informa desde o horário em que os personagens vão aparecer às atividades do clubinho, tudo que você precisa saber está lá.
Também é possível escolher seus personagens Disney favoritos e toda vez que eles forem aparecer, o app vai te informar.
E no dia de Castaway Cay, a programação também está no aplicativo com informações atualizadas a todo instante.
Se você comprou o pacote de fotos, pode usar também para ir baixando tudo no celular.
Programe-se aqui!
E a dica mais importante de todas, rs, dá uma olhada nos posts que fizemos sobre os cruzeiros da Disney. Tem relato sobre o Disney Wonder e uma série sobre o Fantasy, com um review sobre o brunch para adultos no restaurante Palo e o Star Wars Day at Sea , o dia de Star Wars em alto-mar e a programação nas paradas do navio pelo Caribe, por exemplo.
Com todas essas informações, vai ficar mais fácil aproveitar essa viagem dos sonhos com a família.
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links dos nossos parceiros para contratar seu seguro de viagem, alugar um carro , adquirir um chip de celular para uso nos EUA e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família. Até o próximo post!
Salve todas essas informações clicando no pin.
Que atividade boa. Aproveitaram tudo nesse cruzeiro. Podiam ter uma versão menor para participar com crianças, né? O meu filho já fez 10 km aqui numa caminhada solidária, então acho que 5 km seria tranquilo.
Nesse segundo cruzeiro nos organizamos melhor para aproveitar o máximo de atividades Ruthia e foi muito legal.
Que maravilha o seu filho já ter experimentado uma corrida tão longa, um super desafio.
Quem sabe a gente não consiga da próxima vez fazer os quatro essa corrida? Seria mais uma aventura pra gente.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Olha só que dica massa! Diferente de tudo que já li desse lugar… Muito bom saber dessa possibilidade, obrigada por compartilhar!
Pois é Luiza, resolvemos experimentar algo diferente e viver novas aventuras. Os atletas da casa gostaram muito de começar o dia de uma forma saudável num cenário maravilhoso. Que bom que gostou.
Obrigada por nos acompanhar!
Que delícia! Até eu, que não sou adepta das corridas, fiquei com vontade de percorrer esses cinco quilômetros!
Dá vontade mesmo, né Gisele?! Uma ilha paradisíaca, com um lugar mais lindo do que o outro, deixa todo mundo inspirado.
Da próxima vez queremos correr os quatro juntos.
Obrigada pela visita!
Que experiência sensacional! Mas olha, ainda bem que dá pra andar algumas partes e ir parando, porque meu condicionamento físico nao está dos melhores hahahaha
kkk Gabi, eu também tô nesse ritmo, mas o importante é se divertir e curtir o momento. O cenário e a animação de todos fazem a corrida virar uma grande festa.
Obrigada por nos visitar!
Eu admiro muito quem corre! Eu não tenho a mínima disposição e sei o quão prejudicial isso é à minha saúde.
Mas imagino que os cenários sejam inspiradores. Viajei às Bahamas em 2016 e acho que até então nunca tinha visto praias tão deslumbrantes.
Foi mesmo um jeito diferente de conhecer as Bahamas, um lugar muito lindo. Mas mesmo quem não é atleta participa só pela folia, uma diversão só. Aquela velha máxima de que o importante é competir, rs.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Que demais, uma excelente proposta pra queimar as calorias das refeições fabulosas dos cruzeiros! Muito legal mesmo! 🙂
Verdade Itamar, kkk, e haja caloria. Aliás, o navio tem uma academia super equipada que a gente vai mostrar em outro post, mas só fomos pra conhecer mesmo, a corrida foi o único exercício da viagem, pelo menos pra metade da família, rs.
Obrigada por nos acompanhar!
normalmente esses pacotes de internet em navio sao muito caaaros, gostei desse app que da pra se comunicar com a familia, assim mantem todos bem informados! e neeem imaginava q dava pra correr e fazer um cruzeiro ao mesmo tempo!
Nunca aderi à internet em navio porque a vida é muito curta para ficar postando toda hora num cruzeiro e ainda pagar super caro, Ângela, mas achei muito prática a opção de agendar tudo e se comunicar com a família a bordo, antes era um telefone enorme, rs.
A corrida também foi uma boa surpresa pra nós, uma atividade diferente e saudável.
Obrigada pela visita!
Ah que experiencia maravilhosa e incrível, parabéns. Ainda mais que da para fazer o que gosta e curtir o cruzeiro. Muito legal, Esse app ainda ajuda o contato com a família é sensacional.
Foi mesmo muito legal Rafaella, meu marido e minha filha curtiram tanto essa atividade da corrida que começaram a se preparar antes mesmo de sair do Brasil.
Bem prático o app, ajudou muito na nossa programação diária.
Obrigada por nos visitar!
Nossa, que experiência mais apaixonante! Eu não sabia da existencia dessa ilha e já quero conhecer. Fiquei até com vontade de fazer a corrida!
A ilha é linda, Camila, uma paraíso da Disney nas Bahamas exclusivo para os passageiros da linha Cruise Line.
E ver tudo durante uma corrida foi uma experiência única e inesquecível.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Que programa diferente na parada do cruzeiro. Gostei de conhecer pelo post. Uma boa forma de incentivar o esporte.
Boa parte dos passageiros se envolve na corrida, Luciana, é bem animado e divertido. E o melhor, uma atividade saudável ao ar livre para integrar a família inteira.
Obrigada por nos acompanhar!
Que máximo!!! Muito bacana a ideia da corrida… uma forma divertida de motivar as crianças, desde cedo, a praticarem atividade física! Adorei mesmo. E as dicas do final foram excelentes. Uma mão na roda para quem pretende fazer a mesma programação!
Que bom que as dicas foram úteis, Marina. A ideia é facilitar a vida de todos na hora de organizar a viagem.
A corrida é mesmo muito legal e acaba envolvendo crianças e adultos numa atividade super saudável e numa linda paisagem.
Obrigada pela visita!
Como meia maratonista que sou, gostei de saber sobre esta corridinha! 5k é distância deliciosa! Um das razões porque corro é justamente passar por lugares que de outra maneira não passaríamos. 🙂
Então você ia curtir muito essa atividade Analuiza, ia tirar de letra.
Foi a primeira vez que participamos de uma corrida e foi muito interessante essa forma de conhecer um lugar novo.
Obrigada por nos visitar!
Que diferente né, além de aproveitar o cruzeiro ter experiencias assim faz a viagem ficar marcada por outras coisas também. Obrigado por compartilhar
Super diferente Diego, para nós foi a estreia numa corrida de verdade e num lugar como esse! Melhor não poderia ser, rs.
Foi uma viagem cheia de novas experiências e novidades para a família inteira. Estamos contando tudo numa série de posts.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Que incrível! Nem conhecia! :))
Linda ilha Mariana, também achamos.
Que delícia deve ser passear nessa ilha e participar desse cruzeiro! Para crianças deve ser ainda mais fantástico. Obrigada pelas dicas!
Disponha Mariana, adoramos compartilhar nossas experiências para motivar e ajudar outras famílias a construírem novas memórias.
Experiências como essa não só estimulam a criança de diversas formas positivas, como também aproxima ainda mais pais de filhos. E isso é muito bom.
Obrigada por nos acompanhar!
Disney tem tudo e até corrida na ilha? Que bacana, não sabia disso. Muito legal a experiência de vcs…vlw por compartilhar.
Pois é Andrea, tem corrida na ilha também, rs. A Disney promove corridas em outros lugares, mas essa não é competitiva e todo sai ganhando em diversão.
Que bom que gostou.
Obrigada pela visita!
Que programação mais legal essa de corrida na Ilha da Disney! Mas tem que ter disposição hein? Nem café vocês tinham tomado! rss! Não sei se eu encararia, mas que deve dar um ótimo gás para curtir o resto do dia na Ilha, deve… ainda mais depois de um café da manhã de cruzeiro né?
Adorei as dicas também! Esse app é uma baita sacada boa deles né?
Pois é Luiza, os atletas da família comeram só uma frutinha e encararam todo o percurso numa boa, curtindo a paisagem.
O mais interessante é que, como não é uma competição, uns correm, outros andam e, no fim, todo mundo ganha uma linda medalha. Depois tem um dia inteirinho pra descansar e ficar de molho na ilha, rs.
Obrigada pela visita!
Uau, que bacana!! desconhecia totalmente essa excelente e saudável atração na Disney, Corrida na ilha da Disney. Bom saber, por aqui eu e minha filha gostamos bastante de praticar corrida e poderemos aliar esse atrativo em nossa visita, durante a parada do cruzeiro para a ilha da Disney!
É legal demais, Deyse. Imagine correr (ou caminhar, rs) numa ilha paradisíaca nas Bahamas! Perfeito.
Depois, um café da manhã reforçado e relaxar na areia e no mar, tenho certeza que você e sua filhota vão amar.
Obrigada por nos visitar!