Para quem gosta de se vestir com arte
Camisas inspiradas na cultura nordestina dão personalidade ao visual
Hoje vamos falar de uma marca que acabamos de conhecer e que já nos conquistou. Não só pela proposta artística, mas também por toda a história que está por trás da criação dos produtos.
A Casebre de Palha nasceu em Abril desse ano, durante o 9º Festival do Umbu, um evento para divulgar a fruta nativa do Semiárido Nordestino que é utilizada na fabricação de sobremesas deliciosas, como geleias, doces e até brigadeiro.
Foi na edição de 2017 do festival na cidade baiana de Uauá, que o que até então era um passatempo, se transformou em um negócio promissor. As primeiras estampas foram criadas e comercializadas durante o evento.
A inspiração é o universo nordestino, com sua cultura, história e riquezas. E é claro que personagens importantes dessa região fazem parte da primeira coleção da marca, de Luiz Gonzaga a Lampião e Antônio Conselheiro. Não por acaso, todos figuras ilustres sertanejas.
Como bons nordestinos (e sertanejos) que somos, foi amor à primeira vista ♥♥♥♥, rs. E quando recebemos de presente a coleção da Casebre de Palha para toda a família, foi dia de festa!!!!
As estampas em serigrafia contrastam com as cores alegres e vibrantes das camisas. Tem modelos femininos, masculinos e infantis.
Os garotos da família ganharam peças inspiradas nos instrumentos do forró autêntico e no casal mais famoso do Cangaço, Lampião e Maria Bonita, bem coloridos e com um traço lúdico.
Já as meninas da casa ganharam lindas camisas estampadas com “Seu Lua”, o eterno Gonzagão, e com outra versão do Cangaço, que leva o traço da xilogravura. Cada uma mais linda que a outra.
E vem novidade aí! A nova coleção da Casebre de Palha deve sair no próximo mês para marcar os 120 anos da gerra que dizimou a população da Canudos de Antônio Conselheiro. Já estamos na expectativa para as novas peças.
O Artista
E quem está por trás da marca? O artista responsável por criar algumas estampas exclusivas e cheias de personalidade é Celson Junior, que além da formação em História, também é funcionário público na cidade sertaneja de Euclides da Cunha.
Celson começou pintando nas horas de folga e produzindo as próprias camisas, até que foi convidado a montar uma coleção para expor no Festival do Umbu. Nem precisa dizer que foi sucesso né?! Desde então, o artista não parou mais e continua expondo em eventos da região.
A nossa família usa e recomenda as peças da Casebre de Palha. Vamos viajar por aí vestindo essa marca.
O Família que Viaja Junto agradece o carinho do artista Celson Junior e a confiança no blog para fazer a resenha de um produto de qualidade e que tanto nos identificamos.
Faça sua encomenda
Para ter um produto Casebre de palha, basta fazer seu pedido pelo WhatsApp (75) 99934.7732. As peças custam a partir de R$35 . A marca também está no Facebook e Instagram.
Gostou dos produtos e quer salvar esse post? É só clicar na foto e guardar o link.
Sou gaúcho, pelo menos de nascença e vivência… Meu coração é Nordestino! Ainda por cima, toco acordeon, instrumento consagrado nos dois extremos do País. Por aqui sou criticado por muitos, pois não me identifico com a cultura daqui! Alguns me chamam de gaúcho do forró. Mas já aviso! O pé de serra! O legítimo!
Entrarei em contato para comprar camisas. Na minha cidade, ao lado de Porto Alegre, uma produtora de eventos está organizando um verdadeiro São João Nordestino. Em pleno Rio Grande dos Tchês!
Eneias Bittencourt
Que depoimento legal Eneias, o Nordeste é mesmo um lugar apaixonante, de calor humano e muita cultura.
E que bom que você aprecia o verdadeiro forró, que se mantém vivo apesar de tantas tentativas de descaracterização e falso uso do termo para identificar todo tipo de música.
Parabéns por dominar esse instrumento tão lindo que é o acordeon e, para nós, a sanfona.
Pode procurar o artista que sempre está com trabalhos novos e muitos bonitos inspirados no Semiárido nordestino, ele terá muito prazer em atendê-lo.
Obrigada por acompanhar a nossa família!