Experiências gastronômicas em São Paulo
Não faltam opções para se deliciar na capital paulista
Prepare-se para ficar com água na boca e muita fome. Sim, fizemos uma lista dos sabores que provamos nas nossas férias em São Paulo e tá bom demais!
Anota aí essas dicas porque, afinal, as Experiências Gastronômicas fazem parte das memórias de qualquer viagem.
Vale ressaltar que, como viajamos com crianças, comemos muito em shopping pela praticidade e rapidez, mas isso não quer dizer que não há boas opções nesses lugares. Vamos mostrar isso a seguir.
Shopping Jardim Pamplona
Fizemos várias refeições nesse shopping porque ficava praticamente na esquina do primeiro hotel em que nos hospedamos.
O primeiro restaurante que escolhemos pra almoçar foi no rooftop, a cobertura do Pamplona com vista para o bairro e um jardim para relaxar.
Como adoramos massa, optamos pelo Timo Cucina. Cada um provou um prato nesse restaurante italiano e todos estavam muito bons.
Também fomos de massa nas duas vezes que estivemos no Paris 6.
Apesar de ter um cardápio com referência francesa de bistrô, as massas nos pareceram irresistíveis, mas dependendo do prato, também vem uma saladinha de acompanhamento.
O restaurante é todo decorado com caricaturas de artistas que também são homenageados no menu.
A segunda vez que fomos no Paris foi de olho na sobremesa. Pelo menos essa foi a intenção das meninas da casa.
A ideia era provar um dos sabores de Grand Gateau. Foi difícil, entre tantas delícias, escolher uma. Além disso, a sobremesa é enorme e dá tranquilamente para compartilhar.
Depois de muito pensar, decidimos pelo Grand Gateau chocolat au brigadeiro au four, à la crème de lait sucré à “Deborah Secco”.
Esse clássico é de chocolate recheado com brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate meio amargo, doce de leite caseiro e confeitos de chocolate ao picolé de alfajor de doce de leite com casquinha de chocolate. Coisa de louco!
Na praça de alimentação do Pamplona provamos ainda a comida portuguesa do Por Aí, que fica no Food Park, uma área reservada para as comidas de food truck.
O restaurante é especializado em bolinhos de bacalhau e pratos feitos com esse peixe.
Também teve sobremesa da gastronomia portuguesa.
Para encerrar nossas experiências gastronômicas no Jardim Pamplona, almoçamos no Nagarê.
Shopping Cidade São Paulo
Já contamos no post sobre a Avenida Paulista que almoçamos nesse shopping.
E como em São Paulo tem comida de todos os lugares do mundo, resolvemos provar alguns pratos da rede de comida árabe Almanara.
É importante pedir vários pratos porque as quantidades são pequenas, mas aprovamos o sabor de tudo que experimentamos.
Shopping Morumbi
Esse shopping fica perto do segundo hotel em que nos hospedamos nas férias em São Paulo, por isso fizemos algumas refeições por lá.
Uma delas na hamburgueria The Fifties, que também tem ótimos pratos com grelhados de carne, peixe e frango.
E como já estávamos no fim das férias nessa semana, começou a fase pé na jaca com direito a milk-shake.
Nada como comida americana para sair da dieta. Continuamos a fase pé na jaca no Johnny Rockets.
A entrada foi com asinha de frango e milk-shake. Por incrível que pareça, a mistura deu certo.
Para comer, escolhemos hot-dog e sanduíches com aquelas fritas diferentes. Tudo gostoso e em grande quantidade.
Japan House
Voltando à Avenida Paulista, fizemos uma ótima refeição no restaurante da Japan House. Já contamos aqui no blog que adoramos experimentar os pratos do Aizomê.
Em janeiro, a proposta era apresentar o bentô, uma marmita japonesa com sopa gelada de acompanhamento.
A comida vem toda arrumadinha e tem um sabor especial.
Liberdade
Fomos na Liberdade num dia bem concorrido. No sábado tem sempre uma feirinha acontecendo e muita gente passeando pelas ruas do bairro mais oriental de Sampa.
A ideia era almoçar em outro restaurante, mas como a fila estava enorme (assim como a nossa fome), acabamos no Sushi Yassu e foi ótimo!
E já que esse é um restaurante tradicional japonês, escolhemos uma cabine, tiramos os sapatos e degustamos o nosso banquete.
No cardápio há combinados com vários pratos da culinária japonesa com empanados e sopinhas deliciosas.
Se a ideia é fazer uma refeição variada e completa, devo dizer que o preço é salgado. Essa foi a nossa extravagância mais deliciosa das férias.
Sushi-iê
Esse restaurante fica bem ao lado do primeiro hotel em que nos hospedamos, por isso jantamos lá no dia que chegamos de viagem.
Mas se a escolha foi rápida e prática, as vantagens acabaram por aí. Não fomos felizes nessa escolha. O prato com arroz mais parecia que tinha sido feito com carne moída, além de ser muito seco.
O sushi é minúsculo e os empanados também deixaram a desejar. Infelizmente nem sempre a gente acerta né?!
Eataly
Esse é primeiro Eataly da América Latina, uma espécie de shopping da gastronomia italiana espalhado por 38 lojas no mundo.
A unidade de São Paulo reúne em 4.500 m², mais de 8 mil produtos, seis restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria e bar de vinhos.
É uma delícia andar pelos corredores e sentir o aroma das variadas especiarias à venda no local.
Para o almoço, optamos pelo Rossopomodoro e suas massas variadas. O restaurante oferece desde os clássicos, como a massa à carbonara, aos pratos com frutos o mar.
Café da manhã
Não poderíamos terminar esse post sem dar duas dicas da refeição mais importante do dia, o café da manhã.
A primeira é do hotel Grand Hyatt São Paulo, que tem um café da manhã incrível, com uma variedade maravilhosa frutas, foleados, frios…ai, ai.
Destaque para as panquecas com cobertura de frutas e o ovo benedict. É bom demais minha gente!
Gostamos tanto que detalhamos tudo nesse post.
A segunda dica é a confeitaria Dulca, para um café da manhã simples e gostoso. Há várias unidades na cidade.
Deu fome né? A gente sabe. Mas nós avisamos, rs. Comer bem é bom demais e faz parte das lembranças gostosas de qualquer viagem.
E olha a cara de quem ficou com a barriga cheia em Sampa.
Para outras dicas de roteiro em São Paulo clique aqui. Para reservar passeios com nossos parceiros, entre nesse link.
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links dos nossos parceiros para contratar seu seguro de viagem, alugar um carro, adquirir um chip de celular para uso fora do Brasil e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família. Até o próximo post!
Para guardar esse roteiro gastronômico em São Paulo, clique em um dos pins.
Ai que fome!! São Paulo é mesmo um paraíso em termos de experiências gastronômicas. Eu particularmente adoro comida árabe (amo o Almanara) e italiana, mas fast food bem feito também tem seu valor!
Deu fome né, Cintia. A gente já foi pra São Paulo sabendo que a gastronomia seria uma das atrações e fomos felizes em quase todas as escolhas, mesmo comendo em shoppings.
Foi uma delícia, literalmente, rs.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Tanta dica deliciosa. Nós somos todos fãs de massas cá em casa (quando viajamos até Itália, é uma perdição), então acho que íamos comer muito bem em muitos desses restaurantes. O seu filho mais novo gosta de sushi? O meu marido adora, mas o meu filho ainda não aprendeu a apreciar.
Aqui todos somos apreciadores de comida gostosa, Ruthia e sushi faz parte das preferências de quase toda a família, mas meu filho é como o seu, ainda não aprendeu a gostar, rs.
Mas nessa viagem todo mundo comeu super bem na maioria das vezes, foi ótimo!
Obrigada por nos acompanhar!
Legal ver tantas opções gostosas espalhadas pelos shoppings de SP.
Mas não posso negar que o milkshake do Fifties foi muita tentação.
Saudade desse milk-shake, Nathalia, rs, bem gostoso. Também achei interessante ver bons restaurantes nos shoppings, isso facilita muito a vida de quem está com crianças, assim dá pra fazer muitas coisas num mesmo espaço e com mais segurança.
Obrigada pela visita!
Adorei as dicas gastronômicas de São Paulo, fiquei com vontade de provar o grand petit gateau. Minha filha já ia amar as massas e pizzas.
O Grand Gateau é irresistível, Andrea, tivemos que voltar pra provar. O bom é que as massas do Paris 6 também são uma delícia, então dá pra almoçar/jantar e depois aproveitar uma sobremesa deliciosa.
Obrigada por nos visitar!
Moro em Campinas e to sempre indo pra SP então eh sempre bom ter referências de onde comer por lá. Algumas das dicas deste post tb tem aqui na minha cidade – Johnny Rockets e Paris 6, mas acredita q ainda não fui conhecer o último? rs
Pois agora você já tem um bom motivo para conhecer o Paris 6 e outros lugares dessa lista, Fer. E ainda bem que você vai poder matar a saudade quando voltar pra casa, é muita gostosura, rs.
Depois conta pra gente o que achou do cardápio.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Que delícia seus filhos curtirem vários tipos de comida, será que isso tem a ver com viagens? São Paulo tem tantas opções para experiências gastronômicas qie às vezes nem precisamos sair dos arredores de casa para comer bem – e sem trânsito. Acabei de descobrir um novo italiano perto de casa maravilhoso, de virar os olhos!
Imagino que as viagens tenham contribuído sim para diversificar o paladar deles, Marcia, porque sempre buscamos conhecer a culinária local, além de ser um aprendizado cultural para todos.
As vantagens de se morar numa metrópole com São Paulo também incluem essa diversidade de opções gastronômicas sem precisar ir longe.
Obrigada por nos acompanhar!
Ahhh, nesse quesito gastronomia, São Paulo representa muuuuuuito né?! Como eu moro aqui talvez nem tenha tanta percepção de como um roteiro desses é incrível, tem lugares que eu nunca nem fui. Já vou aproveitar pra mudar isso, aliás.
É verdade Juliana, o que não falta é opção para comer bem em São Paulo, todo dia uma descoberta.
Aproveite as dicas e depois conta pra gente como foi.
Obrigada por nos visitar!
Aí quantas delícias juntas! Fiquei com fome já!
Essa lista de experiências gastronômicas em São Paulo são uma perdição mesmo, rs. Só de lembrar já dá fome.
Obrigada pela visita!
Ja estive em São Paulo diversas vezes e nunca fui até a liberdade. Agora ja tenho um ótimo motivo para ir até la
A Liberdade reúne vários restaurantes especializados na culinária japonesa, Mariana. A visita ao bairro fica completa com uma refeição bem característica dessa comunidade em São Paulo.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Eu gosto muito da proposta do Eataly. Aqui em Roma tem um enorme e tb acho muito bom para ir com crianças, já que as opções sao variadas.
Foi a nossa primeira visita a um Eataly, Luciana e já achamos a diversidade enorme, imagine em Roma!
Para meu filho que adora comida italiana, a escolha não poderia ter sido melhor.
Obrigada por nos acompanhar!
Essa é uma das partes da viagem que eu mais amo! Essas suas Experiências gastronômicas em São Paulo estão divinamente deliciosas!
Eu também adoro a parte de provar gastronomia dos destinos, Deyse, tanto que criei uma categoria só pra isso aqui no blog, kkkk!
São Paulo tem tudo né?! Um destino cosmopolita também na oferta gastronômica. Bom demais.
Obrigada pela visita!
Muito legal sua experiência. De todos esses eu já fui no Paris 6 e no Rossopomodoro. Dois lugares que adorei. Deu água na boca
São Paulo é uma cidade de muitas opções gastronômicas, Diego, tem muita coisa boa para experimentar.
Quase todas as nossas escolhas foram acertadas, ainda bem, rs.
Obrigada por nos visitar!
Nossa moro em SP desde que nasci e ainda não conheci metade destes restaurantes hahahahahah
Fifities eu adoro, jonny Rockets só fui 1x. almanara ja comi, ja fui nesse japonês da Liberdade, De resto, preciso por no roteiro pós pandemia.
Eita Cintia, mas não tem problema, você vai ter tempo de sobra pra conhecer a lista completa, assim que todos estivermos seguros, claro.
Obrigada pela visita!
Que post delicioso. Amei essas dicas de onde comer em São Paulo. Sempre que volto na cidade, gosto de ir em um lugar novo.
Nós também adoramos conhecer restaurantes e pratos novos, Angela e São Paulo é perfeito para isso.
Cada visita, uma descoberta gastronômica.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Ta chegando a hora do almoço e eu aqui morrendo de fome. Procurar sobre as experiências gastronômicas de São Paulo não ajudou muito na fome mas, pelo menos, agora, sei onde comer na capital. Cada dica ótima, adorei!
São Paulo deixa a hora da refeição ainda mais divertida com tantas opções deliciosas, Vic.
Pra quem aprecia uma novidade até na hora de comer, é o paraíso, rs.
Obrigada por nos acompanhar!