Oba, vamos para a Disney na Califórnia, a Disneyland!
Quem vai para a Califórnia não pode perder a oportunidade de conhecer o primeiro parque da Disney, que fica em Anaheim, na grande Los Angeles. Na verdade, são dois parques, um em frente ao outro: a Disneyland e o California Adventure Park.
Na Disneyland, que tem mais de 60 anos (desde 1955, 61 anos HOJE!), é onde você entra e encontra o lindo castelo rosa da princesa Aurora, a Bela Adormecida.
O parque é dividido em 8 áreas temáticas, a Main Street (a rua principal), U.S.A., Tomorrowland, Fantasyland, Mickey’s Toontown, Frontierland, Critter Country, New Orleans Square e Adventureland.
Em cada área, os brinquedos se adequam ao tema e são dedicados a faixas etárias diferentes. No Mickey’s Toontown, por exemplo, você vai encontrar atrações para crianças menores e até montanhas-russas para os pequenos.
É como se fosse a Hollywood do Mickey, uma espécie de cidade cinematográfica que tem até uma prefeitura e a casa de toda a turma do camundongo mais famoso do mundo.
Já para os maiores tem muita coisa legal no Frontierland, Tomorrowland e Adventureland, como um passeio de barco na selva, montanhas-russas mais radicais e até virtuais. Os fãs de Star Wars também tem lugar garantido em mais de uma atração dedicada à saga de George Lucas.
Mas em todo o parque tem atrações para todas as idades, como no Tomorrowland, que tem um lindo passeio de submarino do Procurando Nemo.
As crianças também podem interagir com bichinhos de verdade no parque e assistir a musicais das animações. São perfeitos.
E quando eu digo que é diversão para toda a família, estou falando sério. Na New Orleans Square tem Mansão Mal-Assombrada, um brinquedo do Piratas do Caribe, passeios em diferentes barcos temáticos, trenzinhos (uma das paixões de Walt Disney) e muita música ao vivo, com bandas tocando até jazz.
Passeios de barco e brinquedos mais tranquilinhos para descansar de tantas emoções, sem falar na variedade de lanchonetes e restaurantes com comidas deliciosas e muito bem preparadas.
Para se deslocar dentro do parque tem o Monorail, uma espécie de trem futurista que saiu da imaginação de Walt Disney. E dependendo da idade dos seus filhos, compre um carrinho no supermercado para a hora do cansaço e do cochilinho.
Mas as surpresas não param por aí. Em todo o parque tem cenários planejados especialmente para encontrar os personagens das animações da Disney e tirar fotos.
As crianças também adoram levar o livro de autógrafos (que você compra por lá) para pegar a assinatura de todos que conseguir. Em cada local tem os horários em que eles vão aparecer só para receber as famílias. Não se preocupe que sempre vai ter um fotógrafo por lá e ele também tira fotos com a sua câmera se você quiser.
Os personagens ainda circulam no parque e, com certeza, você vai cruzar com algum por lá.
Além disso, você pode pegar um Photo-pass no próprio parque e dar para os fotógrafos quando quiser e depois, quando voltar para casa, pode escolher as fotos que quer comprar.
Eu faço isso todas às vezes porque as fotos ficam lindas com os efeitos que eles usam e são profissionais.
Tem ainda as paradas durante o dia ou no início da noite, que são desfiles com vários personagens cantando e dançando e muitos carros alegóricos.
Um momento mágico e único. E tudo sempre termina com um show de fogos de artifícios na Disney (os americanos adoram fogos).
Vale à pena ficar até o fechamento do parque pelo menos uma vez para conferir o show, que também reúne música e imagens das produções da Disney. É lindo e emocionante, confesso!
É claro que se você quiser aproveitar o parque todo, é melhor ir mais de um dia. São muitas atrações e brinquedos. Pegue logo um mapinha na entrada com toda a programação para organizar o seu tempo.
E nem precisa se estressar com a língua, você vai encontrar a bandeira brasileira e ter um mapa todo em português.
Se a intenção é ficar mais tempo nos parques, hospede-se em Anaheim ou nas redondezas, já que Los Angeles mesmo fica um pouco distante.
Aliás, tudo é longe por lá e é bom alugar um carro porque você vai querer conhecer Hollywood, Venice Beach, Malibu, Santa Monica e tantos lugares legais que tem para visitar. E se você dirige no Brasil, vai tirar de letra dirigir nos Estados Unidos.
Em Anaheim tem ainda o Downtown Disney, um complexo ao lado dos parques com lojinhas, restaurantes, lanchonetes e entretenimento, onde você não paga ingresso para entrar e pode fazer umas comprinhas ou só passear mesmo.
Agora as dicas. Leve sua água, umas frutinhas e lanchinhos para o parque. É claro que você vai almoçar lá dentro e querer comer algumas guloseimas, mas pagar $4 por uma banana ficou marcado para sempre na minha mente, rs.
Por isso, passe num supermercado ou até numa conveniência para garantir umas coisinhas básicas. Com certeza eles não vão te barrar na entrada do parque com água e comida.
Não esqueça de levar aquele álcool em gel (daqueles pequenininhos mesmo) na mochila, já que seus filhos vão ter experiências sensoriais toda hora e isso significa pegar em muita coisa.
Então não custa dar uma higienizada de vez em quando nas mãozinhas que tocam em tudo, num lugar onde circulam milhares de pessoas.
Você consegue comprar todos os ingressos dos parques pelo próprio site da Disneyland antes mesmo de viajar, é seguro.
Eu tenho certeza que você sabe que precisa de passaporte e de Visto para entrar nos Estados Unidos, mas não custa lembrar. Se não tiver passaporte, é só entrar no site da Polícia Federal e agendar o atendimento na delegacia mais próxima. Só com o passaporte em mãos que você deve procurar o Consulado Americano para agendar o dia de tirar o Visto.
Tudo isso deve ser feito com uma certa antecedência, principalmente se você não mora numa cidade onde tenha um Consulado e dependa dos correios para a entrega dos documentos.
No próximo post o assunto é o segundo parque da Disney em Anaheim, o California Adventure Park.
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links dos nossos parceiros para contratar seu seguro de viagem, alugar um carro, adquirir um chip de celular para uso nos EUA e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família. Até o próximo post!
Quer salvar esse post? Clica na foto abaixo e guarde essas informações para consultar quando quiser.
Que demais esses parques. Quando estive na California nao visitei. Fui apenas no Sex Flags! O mundo Disney é maravilhoso em qualquer lugar né?
A gente ama a Disney, é diversão garantida para adultos e crianças.
Não deixe de ir na próxima vez!
Obrigada por passar por aqui!
Que ótima dica! Quando fomos para a Califórnia, não deu tempo de ir à Disney de lá. Mas eu amei a de Orlando, então, deve ser uma maravilha esta também. Bem, pelas tuas informações e fotos, com certeza.
Pois é Michela, por ser a primeira Disney, ainda tem uma história por trás, bem interessante.
Mas Orlando é tudo em dobro e é ótimo também.
Quando puder, aproveite e vá conhecer também.
Obrigada por nos acompanhar!
Lindooo demais…adoro tudo da Disney. Infelizmente não tive tempo de ir aos parques na minha passagem pela cidade. Preciso voltar…
Já tem um bom motivo pra voltar, né Jorginho?!
Obrigada por nos acompanhar!
A Disney é um paraíso para os adultos e para as crianças, faz a gente voltar a ser criança outra vez
Nós somos a prova disso, rs. Não cansamos de voltar e conhecer novos parques.
É tudo perfeito nos mínimos detalhes.
Obrigada pela visita.
Não importa a idade…. a Disney sempre é encantadora!
É verdade Gê, não há como focar triste ou mal humorado na Disney.
O sorriso é garantido!
Obrigada por acompanhar a gente!
Disney é o lugar onde adultos e crianças se divertem na mesma intensidade. hahaha! Adorei essa disney. Que vontade de conhecer!
Pois é Keul e Raquel, não dá pra não aproveitar e brincar bastante, não importa a idade.
Vocês tem que conhecer!
Obrigada pela visita!
Eu AMO esses lugares mágicos de fantasia. SE um dia for a Califórnia, vou querer ver tudo isso de perto. Dicas ótimas, pois uma banana 4 dólares?! Vou levar a minha. rsrsrs bj
Kkkk Analuiza, não custa levar um lanchinho na mochila né?!
Fora isso, um lugar maravilhoso para brincar, se divertir e voltar a ser criança.
Grata pela visita!
Adorei o post! Disney está entre no topo do meus sonhos para a próxima viagem.
Acho que não importa a idade é um lugar que desperta muita alegria e nostalgia .
Juliana, por experiência própria, não deixe de ir. Independente da idade, é alegria garantida, não tem como se decepcionar.
Espero que as dicas ajudem.
Obrigada por nos acompanhar!
eu quero muuito conhecer a Disney, pois minha irma morou um tempo nos EUA e sempre trazia os bichinhos de pelucia enquanto eu ficava chupando o dedo ahueahe acho q agora vou gostar muito mais por causa do Star Wars
Se você gosta do Star Wars, vai se esbaldar na academia Jedi e nos brinquedos inspirados na série.
Garanto que você não vai sair de lá sem muitos bibelôs exclusivos da saga que você só encontra no parque. Eita que você vai pirar guria!
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Disney encanta em todas as idades, post bem completo, adorei.
Obrigada Deisy, espero que as informações ajudem numa futura visita.
Grata por nos acompanhar!
Pô, eu preciso conhecer a Disney da California. Já conheci o parque em Orlando e em Paris, uma sem a filhota e outra com. E adoramos.
Eita Edson que motivos é que não faltam pra conhecer o primeiro parque da Disney, sua filha vai se encantar com o castelo da Aurora.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Acho que a Disney na Califórnia, a Disneyland, encanta todo mundo, pessoas de qualquer idade, né?! Quero logo poder conhecer a Disney Califórnia, sei que minha menina vai amar!
E o fato dela ser a primeira Disney torna a experiência ainda mais incrível, Deyse, sabendo que foi lá que tudo começou.
Não tem como não se encantar.
Obrigada por nos acompanhar!
Aii a Disney é mágica em qualquer lugar do mundo né?? Nunca tive a oportunidade de conhecer a disneyland da califórnia, ams parece que vale a pena né, o que você acha comparando com a disney da flórida?
A Disney é perfeita em todo canto e de todo jeito, Nathalia, rs, vale brincar em todas.
A diferença é que os parques da Califórnia são um pouco menores e um fica em frente ao outro, o bom é que dá pra se deslocar entre eles rapidinho.
Obrigada pela visita!