Bate e volta de Florença – Pisa e Lucca

You may also like...

32 Responses

  1. Mairim disse:

    Estou impressionada com tanto detalhes e tanta beleza num só lugar. Estou salvando os seus pins pq certamente é um roteiro que quero seguir, até porque a Itália foi uma das viagens que o COVID cancelou rsrs. MAs assim que tudo “normalizar” tentarei visitar. Obrigada

    • Essas cidades da Toscana deixam a viagem à Itália ainda mais completa, Mairim, por isso ainda vai ter mais um post com essa proposta de bate e volta a partir de Florença.

      Aguarde pra incluir no seu roteiro.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Deyse Marinho disse:

    Olá!! Estou amando acompanhar o seu blog e todos os posts em sequência sobre a sua visita à Itália! Sou louca para conhecer a região, já sonho com as cidades da Toscana e amei ver as suas dicas sobre, aqui no seu texto Bate e volta de Florença – Pisa e Lucca.

    • Que bom que está acompanhando, Deyse, a proposta é ajudar no roteiro de viagem de outras famílias e facilitar o máximo esse planejamento.

      Foram 15 dias de viagem e ainda tem muito conteúdo por vir, é só aguardar.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Noelia disse:

    Que máximo esse Bate e Volta de Florença , Pisa e Luca são lugares lindíssimos, que sonho em conhecer. Se Deus quiser voltaremos as estradas !

  4. ANGELA MARTINS disse:

    Essa região da Itália é impressionante. Amo Florença e achei perfeita essa proposta de bate e volta para Pisa e Lucca. Já quero voltar para fazer!

  5. Hebe Carvalho disse:

    Nossa Lucca é lindo né? Quando estive em Florença fiz esse bate e volta a Pisa, mas não fomos a Lucca. Já me arrependi.kkkk

    • Não tem problema, Hebe, agora que você viu Lucca por aqui, vai poder aproveitar mais essa linda cidade da Toscana numa próxima viagem.

      Em breve vamos poder voltar à estrada.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Nathalia Geromel disse:

    Quando falamos em itália, é quase impossível não pensar na torre torta de pisa kkkkkkk já fiz essa bate e volta para Pisa, porém lucca nunca passou pela cabeça, e depois de ver o seu post, fiquei com muita vontade de conhecer

    • Pisa é realmente um forte símbolo da Itália, Nathalia, mas a Toscana revela muitas outras surpresas.

      Quando isso tudo passar, você já tem mais uma linda cidade para conhecer, Lucca merece entrar no roteiro.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Van disse:

    Tem que ir com certeza, esses são destinos imperdíveis! Mas estava bem frio hein? As fotos ficaram maravilhosas! Adorei o roteiro bem completinho. bjs

    • A gente não poderia deixar Pisa e Lucca de fora na nossa primeira viagem à Itália, Van, ainda mais estado ali em Florença, tão pertinho de tudo.

      Mesmo no inverno e com um frioziho, um bate e volta imperdível na Toscana.

      Obrigada pela visita!

  8. Andrea disse:

    Fiz este bate-volta para Pisa e Lucca em setembro do ano passado, fizemos de trem e achamos bastante prático. Lucca é muito bonitinha, e muito fácil de percorrer a pé.

    • Deve ser interessante ir de trem também, Andrea, outra forma de viver o percurso.

      Pisa foi mais do que esperava e Lucca é realmente uma graça, adoramos percorrer aquelas ruas cheias de histórias.

      Obrigada por nos visitar!

  9. bacortat disse:

    Os estacionamentos são muito caros? Penso em fazer essa viagem de carro também pela liberdade, mas tem que ver se os custos para um casal valem a pena.

    • Olha, os estacionamentos privados custam em torno de 3 euros e o parquímetro depende do tempo que você vai passar no local, mas acho que esse não e um custo que compromete a viagem, Bárbara.

      A tranquilidade de ir de carro, fazendo seu horário e ritmo, compensou pra gente.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  10. Juliana Rossi de Souza disse:

    Que viagem linda! Sou louca pra conhecer a Italia, e levar minha mãe! Deu pra ver que todos amaram a viagem ne?

  11. tharsilafernanda disse:

    Que saudade de Pisa. Fiz um bate e volta partindo de Florença e ficamos somente pela Piazza Dei Miracolli. A torre é impressionante demais. Valeu super a pena.

    • É um lugar clássico para visitar em Pisa, Tharsila, com monumentos belíssimos.

      Também achamos que valeu a pena, principalmente porque associamos com Lucca, outra linda cidade da Toscana.

      Obrigada pela visita!

  12. Daniela disse:

    Que lugares lindos! Adorei saber sobre a torre, não sabia que ela era mais inclinada ainda! Pode entrar nela? Ah, e eu, com certeza, também tiraria a foto mico! kkkkkk

  13. O que são essas cidades da Toscana, hein? Quer dizer, da Itálila!! É cada ugar lindo que eu passaria uma mês e não cansaria, rs! Eu decidi não alugar carro, pq além de fofas elas super convidam para um vinhozinho, né? rs Resolvi não arriscar! Naõ vejo a hora de poder voltar pra Itália!!

    • Dá pra passar um tempão só contemplando essa cidades da Toscana, Larissa, concordo com você. Pissa e Lucca são uma prova disso.

      A Itália é maravilhosa e logo esperamos voltar pra conhecer mais, de carro, trem, seja como for, rs.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  14. Tamara Cerqueira disse:

    Que maravilhoso bate/volta. Amei o conjunto de fotos da torre de Pisa!! É cada lugar sensacional! Ótimo blog!!

  15. PAMELA disse:

    Adorei o post de vocês! Adoro viagens onde posso conhecer mais da cultura local. Sempre visito catedrais e a de San Martino é mto linda! Agora o que me impressionou foi o Camposanto… não sabia dele e que faziam culto aos mortos! Já anotei para quando for!

    • Pois é Pamela, cada viagem uma descoberta.

      Pisa e Lucca tem mais belezas e História do que imaginamos e por isso vale incluir as cidades no roteiro pela Toscana, nem que seja para um bate e volta.

      Obrigada pela visita!

  16. giprosdocimi disse:

    Pisa e Luca faltaram em minha viagem à Toscana, infelizmente. Na próxima ida à Itália, não vou deixar de fazer esse bate e volta de Florença para Pisa e Luca, as cidades parecem imperdíveis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: