Veneza no inverno, sem fila nem aglomeração: uma cidade pra chamar de sua

You may also like...

32 Responses

  1. Deyse disse:

    Quanta beleza em Veneza! Certamente é um lugar que, com certeza, eu também regressaria. Adorei asas suas dicas em Veneza no inverno, sem fila nem aglomeração: uma cidade pra chamar de sua. Uma ótima dica para aproveitar a cidade quando tudo isso passar! Amei!

  2. Mairim Serafini disse:

    Eu adoro ir pros lugares sem aglomerações. Realmente Veneza no inverno deve ser fantástica. Vi uns videos de Veneza na quarentena também com os canais limpos, que paraíso que as cidades ficam sem nós turistas né rsrsr

    • Pra quem não gosta de muita badalação, a Europa no inverno tem outra cara, Mairim.

      Adoramos não ter que enfrentar filas nem ficar esperando por uma mesa, a gente aproveita muito mais.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Hebe C disse:

    Veneza está no topo das minhas cidades preferidas da Itália, quando estivemos la foi na primavera, mas com certeza voltaria também no inverno. Amei essa cidade e toda a beleza que ela tem.

    • É uma cidade para todas as estações Hebe, mas como no verão já vi que ela fica intransitável, acho que a gente acaba aproveitando muito menos.

      Queremos muito voltar e aproveitar mais dias por lá.

      Obrigada pela visita!

  4. Lúcio Costa Júnior disse:

    Adorei ver Veneza com neblina e matar a saudade vendo suas fotos. Quando visitei a cidade, era finalzinho do outono, no início de dezembro, e peguei a cidade vazia, sem a horda de turistas que via nas fotos. Foi bom demais poder aproveitar a cidade sem disputar espaço.

  5. Ângela Martins disse:

    Que dica legal! Já quero voltar em Veneza no inverno. Um lugar sem fila nem aglomeração faz toda a diferença. Fui no verão! Bem lotada da kkk. Eu quero uma cidade pra chamar de minha.

    • Deve ter sido um sufôco, heim Ângela?! Acho que a gente acaba não aproveitando direito.

      Apesar do frio, conseguimos fazer muita coisa no pouco tempo que ficamos por lá, exatamente pela baixa concorrência. Ainda bem.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Leo Vidal disse:

    Fui a Veneza no inverno também e acho que não mudou muito o impacto que a cidade causou. Adorei a cidade e mesmo no inverno peguei dias bonitos, até mesmo sem neblina. Não achei a cidade tão romântica como dizem, mas bem interessante e cheia de atrativos.

  7. Lilian Azevedo disse:

    Veneza é daquelas cidades para voltar mil vezes em qualquer estação do ano mas adoraria visitar Veneza no inverno. E você abordou bem um aspecto legal de estar em uma cidade sem aquela confusão e aglomeração. Adoro o frio e é uma outra energia estar em Veneza no inverno. Beijocas

    • Foi uma experiência diferente para nós, que sempre víamos a cidade pela televisão super cheia no verão, Lilian.

      Apesar do frio, creio que aproveitamos bem cada minuto que passamos em Veneza.

      Beijos e obrigada pela visita!

  8. ceciliabeu disse:

    Eu amo viajar na baixa estação para pagar mais barato. E Veneza no inverno deve ser encantadora. Menos gente, mais tempo para ver as coisas. Ainda não fui pra lá e já anotei suas dicas. Obrigada por compartilhar. Beijos

    • Disponha, Cecilia, adoramos compartilhar boas dicas e ajudar no sucesso da viagem de todo mundo.

      Espero que em breve você tenha a oportunidade de conhecer essa bela cidade também.

      Beijos e obrigada por nos visitar!

  9. Olivia disse:

    Eu concordo com você. Podendo fugir desses períodos lotados, não tem preço. Eu fui e não estava nem tão vazia, mas também não estava lotada e consegui fazer tudo com tranquilidade. Lugares lotados, filas enormes, decididamente, por mais que o destino seja lindo, quebra a viagem.
    beijos

    • Realmente, não tem nada pior do que passar horas em filas e perder tempo apenas para ter acesso às atrações, Olivia.

      Acaba que ficamos muito cansados e aproveitamos muito poucos. Penso que não vale a pena.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  10. Diego Arena disse:

    Nossa como Veneza fica diferente no inverno. Eu fui no apice do verão e achei a cidade linda, porem cheiaaaaaa. No inverno ela também tem seu charme, e mais tranquila para visitar! Adorei as dicas

  11. Cintia disse:

    Eu sou apaixonada por Veneza, que cidade mais linda! Eu também conheci Veneza no inverno, sem fila nem aglomeração! Tive a mesma sensação da cidade ser só minha! Visitei também Burano, uma ilha próxima famosa por suas rendas. Com certeza uma cidade para voltar quando tudo passar! Parabéns pelo post super completo!

  12. Danielle disse:

    Eu nunca fui a Veneza no inverno. Fiquei impressionada em ver que não há quase pessoas nas fotos.
    Quantos dias vocês ficaram em Veneza? Pena que não pegaram nenhum dia de sol. Mas tenho certeza de que aproveitaram muito a viagem!

  13. giprosdocimi disse:

    Veneza é linda em qualquer estação, fomos na alta temporada e pegamos dias ensolarados e quentes, mas algumas atrações realmente tinham filas grandes. Nem por isto tiraram nossa alegria de visitar esta cidade maravilhosa. Suas fotos de Veneza no inverno mostraram que vocês aproveitaram bastante a cidade mesmo no frio, acredito que a única época ruim, é quando a cidade é alagada, o que deve arruinar qualquer programação na cidade. No mais é só curtir tanta beleza, independente da estação.

    • Pois é, Gi, aproveitamos bastante e ainda bem que não enfrentamos uma fila sequer. Também não teve alagamento, rs.

      Foi pouco tempo em Veneza, mas cada minuto que passamos por lá será inesquecível!

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  14. Jessica Veneravel disse:

    Adorei conhecer como é Veneza no inverno. Fomos no final de agosto, alta temporada. Não posso reclamar do tempo que ajudou todos os dias, mas os preços foram bem salgados. Parte das vantagens de viajar fora de época deve ser também os preços praticados.

    • Veneza realmente não é uma cidade barata, Jessica, porém achamos os preços bem parecidos com o de outras cidades da Itália.

      Deve ter realmente alguma diferença por ser baixa estação por lá, então já é alguma vantagem, fora de ser bem tranquilo nessa época do ano.

      Obrigada por nos acompanhar!

  15. Lidiane Costa disse:

    Veneza no inverno deve ser bem delícia, só de não ter filas e muitas pessoas, já me agrada! Quando estive lá era véspera do feriado da Páscoa, a cidade estava lotada de gente!!

    • Imagino o quanto deve ser lotada nos feriados, Lidiane, todo mundo quer aproveitar a folga, rs.

      Para nós, que viajamos com crianças, lugares muito cheios nunca são uma boa ideia, preferimos épocas mais tranquilas do ano.

      Obrigada pela visita!

  16. Sylvia Yano disse:

    Que super dica!!! Nunca viajei para a Europa no inverno porque sou meio avessa ao frio intenso, mas gostei muito da sua dica de visitar Veneza no inverno. Só de ficar sem fila e aglomeração, já vale a pena!!! Veneza é um paraíso de arte e cultura, suas dicas foram muito práticas e vou segui-las todas quando retornara a essa belezura de cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: