Casa Nova em clima de Festa do Interior
A 28ª edição valoriza as riquezas da terra
Casa Nova, no Vale do São Francisco, já respira a Festa do Interior. O evento, realizado há 28 edições, começa daqui a uma semana, na próxima sexta (7), e só termina do domingo, reunindo várias atrações nacionais e regionais, como Targino Gondim e Flávio Leandro.
O Pátio de eventos já está sendo preparado para receber a programação. Dois palcos vão ser montados na área de cerca de 23 mil m² e a expectativa é de um público de até 50 mil pessoas por noite.
Gastronomia e cultura
As riquezas da terra vão marcar a 28ª edição da Festa do Interior. 21 barracas dos distritos do município vão expor a gastronomia e a cultura de cada canto de Casa Nova.
A novidade desse ano é a retomada da programação cultural, com a apresentação de grupos locais de Samba de Reis, Samba de Véio, os Caretas de Santana do Sobrado, além de quadrilhas juninas do próprio município.
Na sexta (7), a programação começa a partir das 19h, com cortejo cultural no circuito da festa e apresentações das quadrilhas juninas e sanfoneiros.
No sábado, os grupos culturais começam a se apresentar às 17h. Vai ter Caretas, Samba de Reis, Maculelê, Capoeira, Fanfarra, Terno de Reis, Baianas do Candomblé, Aboiadores, Repentistas e muito Forró Pé de Serra. No domingo, além dos shows, também terá uma programação infantil.
Casa Nova
Esse município do sertão baiano fica a 572 km da capital Salvador e a cerca de 50 minutos de Petrolina, em Pernambuco, que dispõe de um aeroporto internacional.
Uma curiosidade histórica é que a cidade foi uma das quatro inundadas para a construção da Barragem de Sobradinho na década de 70. Toda a população teve que ser realocada e uma nova sede foi construída para o município.
Com uma área de 9.658 km², Casa Nova é conhecida pelas dunas em praias de água doce, sem falar no grande potencial turístico em desenvolvimento.
Localizada às margens do rio São Francisco, a cidade é sede de vinícolas que produzem mais de 1 milhão de garrafas de vinho por ano e faz parte da rota do vinho do Vale do São Francisco. Confira o nosso post sobre o Vapor do Vinho, que passa por lá, nesse link.
O município é o maior produtor de cebola do estado, tem o maior rebanho de caprinos da Bahia e sua economia também inclui a pesca, que incrementa a culinária local.
Por falar em gastronomia, o Família que Viaja Junto esteve em Casa Nova para conferir os preparativos da Festa do Interior e visitou o Bode Assado da Anita, que abriu um restaurante na cidade.
O cardápio é regional, com espeto de bode (claro) e churrasco com outras peças. Destaque também para os deliciosos acompanhamentos, como o pirão e a macaxeira frita. A autêntica Experiência Gastronômica sertaneja.
Com tantas atrações assim, tá esperando o quê para visitar a cidade nessa Festa do Interior? Casa Nova está te esperando!
Até o próximo post.
Salve esse post, clique no link abaixo:
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links dos nossos parceiros para contratar seu seguro de viagem, alugar um carro e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família.
Ahh, adoro essas festas tradicionais nas cidades interioranas brasileiras! Me lembro com saudosismo da minha própria terra! A minha parte favorita é, sem dúvida, a comida! Fui lendo o seu post na esperança de que pudesse ver a foto de algum prato e vc não me decepcionou! hahah Obrigada por compartilhar essa dica 🙂 Beijo
A culinária é uma parte importante dessas festas né Pollyane, não dá pra ficar de fora, rs.
Obrigada por nos acompanhar! Bjs.
Essas festas do interior do país são uma delícia, com muita cultura e gastronomia do Brasil, todo deveriam conhecer melhor nosso país.
Pois é, muitas riquezas estão espalhadas por nosso país. No Semiárido nordestino, em especial, há muitos roteiros a serem desbravados e explorados de forma sustentável.
Obrigada pela visita!
festas assim são ótimas! adoro ir com os amigos e familia, na minha cidade tem poucas, por isso sempre aproveito para visitar novos lugares que estejam em festa!
Participar dessas festas em família é ainda melhor, não é mesmo?! Então se programe para conhecer o Vale do São Francisco também!
Obrigada por acompanhar a gente!
Que cidadezinha fofa! Nunca tinha ouvido falar, mas tenho certeza que a festa vai ser demais!!
E olha que a cidade fica às margens do rio São Francisco e tem uns lugares lindos para passeios. A festa é só mais uma atração.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Nossa que bacana…fiquei com uma vontade imensa de estar presente. Adorei.
Tem todo ano Andréa, se organize para julho de 2018, rs. Os hotéis ficam lotados e a dica é reservar antes.
Obrigada por nos visitar!