Universal Orlando: dois parques em um dia vale a pena?
Fizemos o teste e te contamos tudo nesse post
São dois os parques da Universal em Orlando, na Flórida: o Universal’s Islands of Adventure e o Universal Studios Florida.
Os dois são ótimos e tem atrações para todas as idades. Realmente é difícil escolher um só.
Mas no nosso planejamento da viagem mais recente à Orlando, só restou 1 dia para a Universal e como não conseguimos decidir por um dos parques, resolvemos experimentar a opção Park to Park.
Então aproveitamos para avaliar se vale a pena comprar esse ingresso que dá direito aos dois parques no mesmo dia.
Mas antes, veja um pouquinho da nossa primeira viagem ao Universal Studios nesse vídeo que também está disponível no nosso Canal no Youtube.
Começando pelo começo.
Antes de chegar aos parques, você paga $20 para estacionar o carro (valor de Janeiro de 2018) e anda um pouquinho pela Universal CityWalk.
Tem muita coisa acontecendo aí e tudo vai chamar sua atenção, mas mantenha o foco.
Passe direto pra não perder tempo, afinal, os parques fecham relativamente cedo e você precisa de cada minuto se quiser aproveitar o máximo possível.
Mas você vai perder tempo, rs, já que todo mundo quer tirar foto na “bola” da Universal e na entrada dos parques.
Uns minutinhos esperando a bola virar e ficar no ângulo perfeito e pronto.
Agora vamos às primeiras filas, a de inspeção de bolsas e outra para entrar no parque.
Nem pense em deixar pra comprar o ingresso lá porque já será outra fila.
Compre tudo pela internet e se quiser entrar mais rápido em atrações mais concorridas, a Universal vende o Universal Express, uma espécie de passe vip ou fura-fila mesmo.
A Disney também tem o fast pass, mas é gratuito.
Universal Studios Orlando, Florida
Dessa vez não usamos essa opção e logo no primeiro brinquedo do Universal Studios, o Despicable Me Minion Mayhem, o tempo de espera já estava em 1 hora.
Ainda bem que o brinquedo é legal e a espera compensou.
O Universal Studios se divide em 8 áreas: Production Central, New York, San Francisco, The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, World Expo, Springfield: Home of The Simpsons, Woody Woodpecke’s Kidzone e Hollywood.
Em cada área tem mais de um brinquedo e/ou atração, então imagine o tanto de coisa pra fazer em um parque só. E tem ainda a Universal’s Superstar Parade, um desfile com hora marcada pelas ruas de Nova York e Hollywood, e o Universal’s Cinematic Spetacular, um show de projeções na lagoa do parque.
Como essa não foi a nossa primeira vez em nenhum dos parques, focamos nas novidades e no que ainda não tinha dado tempo de brincar em outras visitas.
Nesse caso, a prioridade das crianças era tudo de Harry Potter, então fomos logo para The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley.
Como no filme, o “beco diagonal” onde o bruxo faz as compras para a escola de magia está escondido numa entrada secreta. No parque, Diagon Alley fica entre San Francisco e World Expo e é bom ficar atento à entrada que está disfarçada num muro de tijolo aparente.
Uma dica é que o beco fica logo depois da estação do Hogwarts Express e o Knight Bus, aquele ônibus roxo em que o motorista conversa com a “cabeça encolhida” pendurada no retrovisor. Tem mesmo um ator que fica lá o dia todo conversando com a tal cabecinha, rs.
No Diagon Alley só tem um brinquedo, mas isso não significa que não existam outras atrações. Todas as construções são idênticas aos filmes e os fãs vão à loucura.
O brinquedo é o Harry Potter and The Escape from Gringotts, uma espécie de montanha russa multidimensional que tem o filme Relíquias da Morte como enredo.
O chato é que em toda atração dos parques Universal você tem que deixar seus pertences em armários, ou seja, mais fila e tempo perdido.
Tudo se passa dentro do Banco de Gringotts que tem até o dragão do filme em tamanho real. E ele por si só já é uma sensação.
De tempos em tempos, uma trilha sonora assustadora seguida de um estrondo anuncia que o poderoso dragão vai cuspir fogo de verdade. Dracarys!!!! Ops, série errada.
Outra atração que as crianças não deixam passar é a Ollivanders, a loja onde a varinha escolhe seu bruxo.
Durante todos os dias tem uma espécie de apresentação lá dentro onde uma atriz mostra umas mágicas para uma criança em especial.
No final, uma varinha ideal vai escolher a criança sortuda.
Mas quem não participa desse rápido show também pode escolher sua varinha preferida dentre tantas de cada personagem dos filmes.
Com algumas varinhas (um pouco mais caras) é possível participar de um joguinho interativo nos dois parques.
Um mapa leva os donos das varinhas a pontos onde eles fazem movimentos mágicos para que alguma coisa aconteça.
Os bruxinhos podem fazer chover, acender luzes ou fazer bonecos dançarem.
Cada lugar no mapa é uma surpresa.
Nesse beco curioso também é possível conhecer o Gringotts Money Exchange, um espaço onde se interage com um goblin (um tipo de criatura mágica do filme).
Ainda tem uma história de trocar o dinheiro de Muggle por notas do Banco de Gringotts.
Coisas que todo fã da saga vai saber.
Depois de horas em Diagon Alley, restou um tempinho já nas últimas horas do parque (que fechou às 19h) para brincar no Men in Black- Alien Attack e no Transformers: The Ride – 3D, que estavam sem filas, ainda bem!
Uma das grandes vantagens do ingresso Park to Park é que você pode usar o Hogwarts Express para transitar entre os parques. Mas não se trata de um simples meio de transporte. O trem por si só já é uma atração.
A partir do Universal Studios você embarca na King’s Cross Station.
Como se estivesse saindo de Londres em direção à Hogsmade, a vila do Castelo de Hogwarts.
É tudo igualzinho ao filme, nos mínimos detalhes.
Uma das surpresas antes de chegar ao trem é o feitiço de atravessar a parede, do jeito que os personagens da saga fazem.
A coruja do Harry Potter, Edwiges, nos espera. E quando o trem chega é aquela sensação como se estivéssemos dentro do filme.
Tem até o número esquisito da plataforma onde os personagens pegam o trem até Hogwarts.
E não acabou. Entre uma estação e outra “viajamos” em cabines com o personagens numa pequena aventura.
É uma historinha na ida e outra na volta.
Já embarcando a partir do Universal’s Islands of Adventure, a viagem é pela Hogsmeade Station, que é menor que a estação de Londres mas igualmente cheia de detalhes do filme.
Você pode fazer essa viagem quantas vezes quiser, desde que apresente o ingresso Park to Park.
Para os fãs, uma atração imperdível.
Universal’s Islands of Adventure
Quem usa o Hogwarts Express desembarca dentro de The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, atração do Island’s of Adventure.
Aqui um dos brinquedos mais concorridos é o Harry Potter and the Forbidden Journey, uma viagem virtual dentro do Castelo de Hogwarts, que nem precisa dizer que é igualzinho né?!
Nessa atração também tem que enfrentar outra fila para deixar tudo no armário. Isso leva algum tempo, então se prepare.
Antes do parque fechar, o castelo é cenário de um rápido show com projeção de imagens e fogos.
Nada fora de série.
É claro que a gente filmou tudo.
Dá uma olhada no vídeo pra conferir como é o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle.
Outras atrações são o Flight of the Hippogriff, uma montanha-russa mais tranquila para ir com a família (mas tinha uma fila de 1 hora, então passamos) e o Frog Choir e Triwizard Spirit Rally, que são apresentações musicais ao vivo com os sapos cantores e o alunos de outras escolas de magia.
Assim como Diagon Alley, Hogsmeade foi reproduzida até na neve dos telhados. Lá também tem Ollivanders pra comprar varinha e até no banheiro tem a voz da aluna que morreu em um dos filmes.
Tem vídeo, também está disponível no nosso canal no Youtube, sobre as atrações de Harry Potter nos parques da Universal em Orlando.
E quem quiser uma imersão total nos filmes sobre Harry Potter tem lugar certo para comer, o Three Broomsticks.
Lá tem umas costelinhas e outras comidinhas gostosas, além da tal da butterbeer.
A cerveja de manteiga é vendida em três versões: hot, cold e frozen.
Não recomendo nenhuma, rs. Além de cara, é super enjoada de tão doce.
Saindo desse universo dos filmes Harry Potter nos deparamos com outro parque bem grande.
O Island’s of Adventure também se divide em áreas com atrações em cada uma.
Tem a Marvel Super Hero Island; Skull Island: Reign of Kong; Jurassic Park, The Lost Continent, Seuss Landing e Toon Lagoon, esses dois últimos são ótimos para crianças pequenas.
É claro que depois dessa imersão em todos os livros e filmes do Harry Potter, a pedidos dos mais jovens da casa, mal vimos o restante do parque.
Só fomos na ilha do King Kong que só tem um brinquedo mesmo, onde você entra num carrinho em uma expedição na década de 1930 para encontrar com o gorila gigante.
Uma mistura de bonecos e efeitos 3D.
Mas a versão do Universal Hollywood Studios de Los Angeles é bem melhor.
O que visitamos nesses parques em outras viagens
Já fomos aos parques da Universal em outros três momentos, dois deles em Orlando, quando preferimos visitar um parque de cada vez.
No primeiro ano, a escolha foi pelo Universal Studios Florida.
E dessa vez demos sorte, o parque estava tranquilo e sem filas.
Como as crianças eram bem menores, o ritmos foi ainda mais lento e priorizamos as áreas que elas aproveitariam mais.
O Woody Woodpecke’s Kidzone, a parte dedicada ao Pica-pau, concentra mais atrações e playgrounds para os pequenininhos. E tem até uma montanha-russa para as famílias.
Na área tem show com animais (confira no vídeo abaixo) e parquinhos coloridos e interativos como o do George, o Curioso.
O que as crianças mais gostaram dessa área foi o A Day in the Park with Barney, que reúne um parquinho e um show do dinossauro roxo com direito à foto no final.
Outra atração nessa área é o E.T. Adventure, onde a gente anda de bicicleta igual a cena mais famosa do filme e vê cenas desse clássico.
Em Springfield: Home of The Simpsons a principal atração é a The Simpsons Ride, mas as crianças não tinham altura para brincar nessa montanha-russa virtual.
Só fomos alguns anos depois no parque de Los Angeles e é bem legal.
A área dos Simpsons também é bem colorida e vale dar uma volta para conhecer.
E na hora de fazer um lanchinho não faltam opções, como a famosa turkey leg, aquela coxa de peru que você respeita.
Com mais tempo para um único parque dá pra curtir melhor cada espaço, contemplar o visual da lagoa do Universal Studios e até perceber outros visitantes que aparecem por lá.
Além é claro de brincar nos ótimos cenários de New York a Hollywood.
E olhe que são muitos, acho que até mais que o Universal’s Islands of Adventure.
Se você for como a gente, que adoooora uma foto, vai querer registrar tudo. Até a lojas!
E claro, encontrar personagens, interagir com eles e ainda apreciar as apresentações musicais durante todo o dia.
No ano seguinte voltamos à Universal, dessa vez para conhecer o Universal’s Islands of Adventure, mas não encontramos um parque tranquilo e calmo.
Era a semana entre Natal e Ano-Novo e a ocupação estava o que eles chamam de shoulder to shoulder, ou seja, lotação máxima. Então, se puder, evite essa data.
De cara, as melhores áreas para crianças pequenas são Toon Lagoon e Seuss Landing, que estava linda enfeitada para o Natal.
O Jurassic Park também tem atrações educativas, carros usados nos filmes e playgrounds que os pequenos adoram.
A Marvel Super Hero Island tem brinquedos mais radicais, como a montanha-russa do Hulk, mas só conseguimos entrar no The Amazing Adventures of Spider-Man.
Foi uma longa espera até conseguirmos entrar nesse brinquedo virtual.
The Lost Continent pode ser uma área subestimada do parque, mas também tem muito coisa legal como o Poseidon’s Fury, uma jornada ao templo de Poseidon e um show de acrobacias ao vivo ambientado nas viagens de Sindbad.
Tem ainda a Mystic Fountain, uma fonte “mágica” que faz piada com todos e ainda molha os desavisados.
Naquele ano escolhemos almoçar no restaurante de parques temáticos melhor avaliado.
O Mythos também fica no “Continente Perdido” e é preciso fazer reserva.
Mas e aí? O park to park vale a pena?
Depende. Se você tiver apenas 1 dia para conhecer os parques da Universal e nunca andou no Hogwarts Express, já tem um bom motivo para comprar o park to park, mas saiba que você não vai conseguir ver tudo.
Se tem mais tempo na cidade e quer curtir a maior parte das atrações, conheça um parque de cada vez. Tem muita coisa legal pra ver e é bom aproveitar sem pressa. Inclusive tirar algumas horas para explorar a Universal CityWalk.
Além disso, dependendo da época do ano, as filas podem ser um exercício para a paciência.
Essa é a nossa opinião. Qual é a sua? Conta pra gente.
Planeje agora mesmo a sua viagem. Use os links de nossos parceiros para comprar seu seguro de viagem, alugar um carro, adquirir um chip de celular e escolher a sua hospedagem.
Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo informações de qualidade para você e sua família. Até o próximo post!
Salve esse post clicando no pin.
Que programinha de família maravilhoso. Gostei das dicas. Até deu vontade de levar a a minha sobrinha.
Legal né Carla? Não tem como todos da família não se divertirem, tem atrações para todos os gostos.
Tenho certeza que sua sobrinha vai adorar e acredito que você também vai se divertir. Depois conta pra gente.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Concordo com você, só em caso de disponibilidade de 1 dia. Pq esses 2 parques na minha opinião são os melhores de Orlando. Mas já vi que na próxima vez terei que pegar o park to park , pq ainda não conheço essa parte. Adorei o post, parabéns e obrigado pela dica.
Pois é Alexandra, tem muita coisa pra ver em cada parque e se dividir entre os dois é uma maratona, rs.
Mas para quem ainda não andou no trem de Hogwarts, só resta a opção park to park mesmo. O jeito é voltar em outra viagem e aproveitar tudo com calma, rs.
Obrigada por nos visitar!
Ual que aventura! Eu super concordo que temos que fazer tudo com calma e aproveitar o máximo cada lugar. Só na parte do Harry Potter passaria dias, se possível <3 Obrigada pelas dicas! Adorei
Nós quase que moramos nos ambientes Harry Potter, Vic, rs. O povo aqui tá na fase dos livros e filmes da saga, aí já viu, né?!
Eu também gosto de um ritmo mais tranquilo, mas como o trem era novidade e não tínhamos mais dias, tivemos que encarar os dois parques de uma vez só. Mas valeu porque pudemos vir aqui e contar tudo, rs.
Obrigada por nos acompanhar!
Tem milhões de anos que não vou a Orlando. Continua intenso, mas tem muita coisa diferente. Não sei se um dia eu volto, mas se voltar terei que ir preparada para as filas.
É muita novidade sempre Ana, não apenas nos parques. Acho que também vamos dar um tempo agora de Orlando, rs, mas não podemos negar que é muito divertido.
Pena que tudo está cada vez mais cheio, mas faz parte.
Obrigada pela visita!
Viajei agora, lembrando dos personagens queridos da infância da minha filha. Quando ela já estava crescidinha, eu quis ver o show do Barney pra que ela relembrasse e foi uma emoção só. Quanto às atrações do Potter, que delícia é isso para fãs, né? Nunca fiz 2 parques em um dia porque curto tudo e muito, mas sem tempo, é realmente impossível escolher apenas 1.
É tão bom relembrar quando eles eram ainda mais bebês né Márcia? Quando estava selecionado as fotos para o post foi uma emoção só rever esses momentos.
Realmente é muita coisa pra se ver e é preciso mais tempo do que se imagina. E quem é fã de filmes como o do Harry Potter vão querer aproveitar cada minuto, e os que não são também, rs.
Obrigada por nos acompanhar!
Eu acho bem legal comprar o park to park! Mas desde que não seja a primeira visita 🙂 Meus filhos amam montanha russa… ou seja, não daria tempo para aproveitar todas!
Nós também só não saímos frustrados poque já tínhamos feito os dois parques de forma separada em outras viagens, então conhecíamos algumas atrações.
Quem gosta de aproveitar tudo, tem mesmo que reservar mais tempo, não tem jeito.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Amo os parques da Universal. Concordo com você. Se já conhece o parque ou quer passear no trem do Harry Potter vale a pensa. Se não é melhor ir em dois dias para aproveitar todas as atrações com calma.
Luciana, pra quem gosta de curtir todas as atrações, não tem jeito, é preciso tempo. Mas nem sempre todo mundo tem tantos dias assim né? Fazer o que? Rs.
Obrigada por nos acompanhar!
Ótimo post já que estou pensando em visitar Orlando, e já dá pra ter uma ideia do que fazer!
Que ótimo que as informações estão te auxiliando na próxima viagem, aqui no blog tem muita coisa que pode te ajudar na visita a Orlando.
Depois conta o que acho.
Obrigada pela visita!
Sério que a cerveja de manteiga é ruim? Mas tem gosto de manteiga mesmo ou de quê? Acho que eu ia acabar comprando de qualquer jeito, só pra matar a curiosidade!
Menina, gosto não se discute né? Mas eu estou sendo honesta no depoimento. Ninguém da família gostou, rs.
Eu nem sei que gosto tem porque é tão doce Roberta, que chega a deixar a gente nauseado, sério mesmo!
Mas prove e me diga o que achou.
Obrigada por nos visitar!
Eu imaginei que um dia seria pouco para um único parque, que diria para 2 parques. Mas mistério resolvido. Vocês já tinham estado em Orlando outras vezes. Em breve vou à Disney em Paris e acho que vou passar muito tempo no mundo “Star Wars”…
Que massa Ruthia, ainda queremos conhecer a Disney de Paris. E você sabia que em Orlando vai ter uma super área dedicada à saga Star Wars?
Vimos o projeto e vai ser uma loucura, imagino os fãs lotando o Hollywood Studios para conhecer.
Obrigada por acompanhar a nossa família!
Nossa, que baita passeio, hein? Deve ter sido muito legal. Adorei essa história do trem. E fiquei curiosa pra provar a cerveja de manteiga e saber se é tão ruim assim mesmo rsrs.
O legal que não é um trem comum, a gente acompanha os personagens na viagem de ida e volta, como se estivesse no filme.
E como cada um tem um paladar, quem sabe você não gosta da cerveja de manteiga né? Mas depois me conta o que achou, rs.
Obrigada por nos acompanhar!
Nossa, eu adorar visitar as atrações de Harry Potter que coisa mais legal! :-O Mas concordo, fazer os 2 parques num dia só não dá para curtir, ainda mais se der o azar de pegar um dia com muita fila.
Pois é Edson, e quando se viaja com crianças o ritmo é diferente, a gente tem que adequar todo o roteiro de acordo com elas.
Além de tantas atrações, as filas deixam a visita menos produtiva e aí não tem como ver tudo. Tem que voltar, rs.
Obrigada pela visita!
Nossa, faz tanto tempo que fui a Orlando…. está tuuuudo diferente.
Preciso voltar e conhecer de novo esses parques 🙂
Dicas anotadas
É verdade Thais, sempre que a gente volta tem muitas novidades em Orlando. A cidade não para de mudar. E os parques estão inovando toda hora para atrair os visitantes.
Programe-se pra voltar.
Obrigada por nos visitar!
Meu sonho é conhecer a parte do Harry Potter na Universal! Não sabia que precisava desse ticket park to park para pegar o expresso de Hogwarts, adorei a dica!
Se você quiser ter uma experiência completa no universo Harry Potter, Luli, o trem é a cereja do bolo, mas aí tem que ter esse ingresso especial.
E no trem você vai sair do beco diagonal direto para Hogsmeade, ou vice versa. O paraíso para fãs como você.
O tempo que sobrar, você dá uma passeada no restante do parque, rs.
Obrigada pela visita!
Fabíola, me diga uma coisa, se eu comprar o ingresso não sendo “park to park”, sendo o ingresso de um park de cada vez, mesmo assim conseguirei andar no Hogwarts Express?
Oi Hiago,
Um dos objetivos do trem é justamente fazer a ligação entre os parques, já que ele vai de um até outro, por isso você precisa ter um ingresso que permita o acesso aos dois parques. Como a gente queria ir no trem e só tínhamos 1 dia para a Universal, optamos por essa modalidade.
Obrigada pela visita e boa viagem!
Olá, Fabiola.
Pretendo fazer dois dias de Universal, caso eu compre a opção Park to Park, tem como eu ir e voltar de um parque para outro? No caso eu sairia do Universal’s Islands of Adventure e iria para o Universal Studios Florida, mas depois voltaria para terminar as atrações.
É possivel fazer assim?
Obrigad s2
Oi Thamyris, tudo bem?
O ingresso park to park é justamente para transitar pelos dois parques quantas vezes você quiser ao longo do dia, não tem limite de uso e você faz o seu roteiro como quiser.
Mas lembre que toda vez que você for pegar o trem entre os parques, tem que apresentar esse ingresso.
Consegui esclarecer? Qualquer coisa, é só falar.
Boa viagem e aproveite. Obrigada por acompanhar a nossa família!
Como se compra esse ticket de 2 parques no mesmo dia, os sites do Brasil não vendem.
Como você comprou?