Como é a visita à Cerâmica Serra da Capivara, no Piauí

You may also like...

20 Responses

  1. O Piauí oferece muito mais coisas para um viajante do que eu imaginava… gostei de acompanhar a visita à Cerâmica Serra da Capivara, um passeio legal pras crianças!

    • Essa região se revelou um ótimo destino, Gabriela. A criação do parque nacional Serra da Capivara trouxe muitas conquistas para a comunidade, para a natureza da região e principalmente para a preservação da nossa história.

      Dá gosto de conhecer um lugar assim.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Cintia Grininger disse:

    Já tinha visto essas peças na Tok Stok, mas deve ser fascinante ver a produção delas! Uma experiência inesquecível para as crianças e um trabalho incrível com as pessoas da região. Muita vontade de ir ao Piauí!

    • O legal é que na fábrica a variedade de peças é muito maior, Cintia, além da gente poder ver de perto todo o processo de produção com a preocupação ambiental.

      E vale ressaltar que os preços são bem mais em conta comprando direto dos artesão, rs. Um belo trabalho artístico e social.

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Surian disse:

    Que legal a história da Cerâmica na Serra da Capivara. Deve ser demais o Piauí. Já quero ir!

  4. Adorei esse programa para conhecer a produção de cerâmica da Serra da Capivara. Quando morei no Brasil, comprei muita coisa na loja Tok Stok. É sempre lindo conhecer a origem dos produtos que compramos

  5. Todo esse processo artesanal é muito interessante e acho excelente os visitantes terem a oportunidade de meterem mãos à obra 🙂 Assim sentimos, na pele, todo o processo criativo.

    • Participar do processo foi mesmo a parte mais animada para as crianças, Rui. Eu, particularmente, gostei muito de ver a preocupação ambiental, cultural e a inserção da comunidade no projeto. Assim todos saem ganhando.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Marcia disse:

    Que bacana este passeio e que lindas as peças de cerâmica da Serra da Capivara! Bom saber que existem programas como este para a comunidade local.

    • Eu sou fã do trabalho artesanal que eles fazem, as peças são muito bonitas, Marcia. Acredito que isso também é a satisfação da comunidade em estar à frente da iniciativa. Muito legal!

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Vitor Martins disse:

    Adoro estes locais cheios de histórias para contar. Que belo passeio.

  8. vicfarina disse:

    Que passeio educativo e incrível com as crianças! Adorei a ideia de conciliar aprendizado com diversão e a visita à Cerâmica Serra da Capivara me pareceu perfeita. Adoramos as dicas!

    • Foi um aprendizado para toda a família, Vic. Conhecemos o processo de fabricação de cada peça, além de ter acesso ao cuidado ambiental e cultural dos artesãos. Vale colocar no roteiro.

      Obrigada por nos visitar!

  9. aplandeiro disse:

    Não sabia que o Parque Nacional Serra da Capivara tinha tantas atrações legais. Adorei as informações.

  10. Marcela Marques disse:

    Que delícia de passeio! Adoro conhecer esses processos, e sendo na Serra da Capivara fica ainda mais interessante. Adorei!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: