Experiências gastronômicas em Belém do Pará

You may also like...

12 Responses

  1. Deyse disse:

    Por aqui nós amamos sempre um tour gastronômico. Experimentar os pratos típicos de cada lugar faz parte de um turismo imersivo que adoramos fazer! Não conheço ainda o Pará, mas agora já sei as delícias que terei que experimentar! Adorei o post!

  2. Gisele Prosdocimi disse:

    Que delicia de post, sou louca para conhecer o Pará, e experimentar estas receitas exóticas que parecem cheias de sabor.
    O jambu parece ser bem interessante, com certeza será um ingrediente que estará nos pratos que pretendo experimentar quando tiver oportunidade.
    Grande beijo.

  3. Cintia Grininger disse:

    Eu gosto também de experimentar pratos típicos mas nem sempre me dou bem com eles kkk já fui a Manaus e confesso que estranhei bastante, principalmente os temperos (usam muito coentro, que não gosto) e o sabor dos peixes. E confesso que tenho um problema com peixe ensopado, prefiro sempre grelhado ou frito, opções mais “sequinhas”. Já ouvi falar do jambu e das sensações que provoca, mas ainda não provei… adorei saber mais sobre as experiências gastronômicas em Belém pra já me preparar para uma futura viagem. Post de dar água na boca! 😉

    • É verdade, Cintia, às vezes os sabores são mais exóticos do que estamos acostumados, rs, foi a minha sensação com o jambu, kkkk.

      Mas como a gente vai saber se não experimentar, né?! O bom é que também temos ótimas surpresas e nunca mais esquecemos aqueles sabores. Que bom que gostou do post.

      Obrigada pela visita!

  4. Ai, comida Brasileira é tão boa né? É uma das minhas favoritas! Delicia de experiências gastronômicas! Olha só estes doces que delícia! AMO!!!

    • Um docinho não pode ficar de fora, Cintia, é a nossa filosofia, rs. O doce de cupuaçú de Belém é uma delícia, trouxemos vários tipos.

      O Brasil tem uma culinária muito rica e saborosa, também somos fãs.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Tamara Cerqueira disse:

    Os desafios das experiências gastronômicas em Belém do Pará, aqui bem colocados e com várias excelentes indicações!! Açaí quente e servido como prato salgado, também, foi algo que estranhamos bastante por lá!!!

  6. Não devia ter passado por este post… tem tudo um aspecto tãoooooo bommmmmm!! :))) Partilha ‘gostosa’ 🙂

    • Devia sim, Rui, rs e ainda bem que passou. Assim você fica com água na boca e com vontade de experimentar as delícias do Pará.

      Posso te afirmar que tem muitas coisas saborosas pra conhecer.

      Obrigada por nos acompanhar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: