Onde comprar artesanato no Vale do São Francisco

You may also like...

16 Responses

  1. ANGELA MARTINS disse:

    Eu amo visitar esses locais para comprar artesanato. Achei lindo o trabalho dos artesãos do Vale do São Francisco. Já vou salvar esse lindo post aqui.

    • A gente também adora conhecer o trabalho dos artesãos locais e o bom dessa lista é que dá pra comprar direto da pessoa que produziu.

      Que bom que gostou Angela, quando visitar a região, já sabe onde encontrar esses lindos trabalhos.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Hebe Carvalho disse:

    Que bacana esse post, eu adoro saber onde comprar artesanatos. Sempre trago algum nas minhas viagens. Esses do Vale do São Francisco são lindos, vontade de comprar todos né?kkkkk

  3. Deyse Marinho disse:

    Amei esse post!!! Tuuudo o que eu amoooo! Quando vamos “turistar”, sempre separo um tempinho pra conhecer os “modos do fazer” de cada região e trazer pra casa as peças ou as delícias lá fabricadas. Eu dou muito valor à imaterialidade, ao trabalho que está por detrás das peças. Esse é um turismo de experiência que amo fazer! Amei conhecer o artesanato de sua região e agora já sei onde comprar artesanato no Vale do São Francisco! Muito brigada!

    • É verdade Deyse, por trás de cada peça tem toda uma história e horas de dedicação.

      Também gostamos muito de vivenciar a cultura de cada lugar e o trabalho dos artesão reflete muito isso.

      Obrigada pela visita!

  4. Cecilia Beu disse:

    Adorei este post sobre onde comprar artesanato no Vale do São Francisco. Sou super fã de artesanato. Sempre que viajo gosto de apreciar esse tipo de arte local. Quando eu for na sua região, farei uma visita a todos os lugares que você citou. Obrigada pelas dicas. Beijos

    • Disponha Cecilia, procuramos reunir aqui os principais pontos de vendas dos artistas e produtores locais, assim você já fica com o roteiro pronto quando vier visitar a nossa região.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Sylvia Yano disse:

    Mas que riqueza cultural!!! Muito obrigada pelas super dicas, com todos os detalhes de funcionamento. Amei saber tudinho onde comprar artesanato no Vale do São Francisco, quanta variedade, como esse povo brasileiro é criativo! Quero muito visitar essa região e agora, será uma viagem completíssima!

    • Estamos aqui pra isso, Sylvia. É um prazer pra gente contribuir para viagens de sucesso e que tragam boas memórias.

      E se for pra divulgar a nossa região, nos sentimos ainda mais recompensados com depoimentos como o seu.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Cintia Caciatori disse:

    Incrível o que essas famílias talentosas fazem! Obrigada por esse post maravilhoso: Onde comprar artesanato no Vale do São Francisco. Ótimas dicas e muita coisa linda! Deu vontade de comprar tudo!!

    • Fico que feliz que gostou, Cintia, é um prazer pra gente divulgar o trabalho desses artesão e artistas da nossa região.

      Somos fãs e também gostaríamos de ter pelo menos uma peça de cada um em casa, rs.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Mairim Serafini disse:

    Eu adoro uma arte local, e gente o que são esses tênis? Outra coisa que adoro do vale do São Francisco, além do artesanato, são os vinhos e geléias caseiras. Já provou? Eu adoro.

    • Também achei o tênis lindo, Mairim, especialmente o amarelo, rs.

      Sim, adoramos um docinho e amamos os produzidos com as frutas nativas da Caatinga. O vinho também é uma delícia, mas eu sou mais adepta do espumante.

      Obrigada pela visita!

  8. Lilian Azevedo disse:

    Completamente encantada com esse post sobre onde comprar artesanato no Vale do São Francisco. Peças lindas, criativas e que falam do dia a dia do povo que esses artistas/artesãos captam tão bem. Muito bacana essa iniciativa deles se juntarem em cooperativas para venderem sua produção sem intermediários. Muito legal o artesão que abriu a loja dar espaço para outros artistas brasileiros. Parabéns pela excelente divulgação desse artesanato. beijocas

    • Legal a iniciativa deles né, Lilian?! Um ajuda o outro e as peças chegam direto pro turista, com um preço mais justo.

      O trabalho desses artesãos e artistas é mesmo muito marcante e reflete bem a cultura do povo ribeirinho.

      Que bom que gostou do post, ficamos muito felizes em divulgar a nossa região.

      Beijos e obrigada por nos visitar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: