Petrolina e Juazeiro, o Vale do São Francisco te espera

You may also like...

32 Responses

  1. Noelia disse:

    Amei seu post sobre o Vale de São Francisco, que lugar lindo, adoro os vinhos fabricados aí e seria uma delicia conhecer essas vinícolas pessoalmente. Quantos tesouros o Rio São Francisco nos traz. Parabéns pelo post, uma aula de história!

    • O rio São Francisco é um presente que devemos agradecer e preservar. Ele nos dá tantas riquezas e é toda essa beleza aí que você está vendo.

      Venha conhecer a nossas região, Noelia.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. Deyse Marinho disse:

    Que texto incrível sobre o Vale do São Francisco, não sabia que a região fosse tão rica e que produzia vinhos! Já estudei sobre Petrolina quando estive em Pernambuco e no final, a equipe decidiu tecnicamente não ir pra lá. Que região linda e quero muito conhecer! Petrolina e Juazeiro, o Vale do São Francisco, realmente que me espere e me aguarde! Amei!!

  3. ANGELA MARTINS disse:

    Não sabia que o local era tão rico em cultura e atrações. Como tenho muita vontade de conhecer a Chapada, já vou incluir Petrolina e Juazeiro no roteiro. Deve ser impressionante navegar pelo São Francisco. Amei as dicas!

  4. Verônica Rodrigues disse:

    Quanta coisa nova para mim em um único post. Não imaginava que sua região fosse tão rica em opções. Tanta coisa diferente e legal para fazer. Eu sabia sobre as frutas cultivadas no entorno do São Francisco, mas não sabia das vinícolas e dos passeios. Espero que com a retomada do turismo, no futuro, esses lugares lindos do Brasil possam ser descoberto por todos nós, brasileiros.

  5. Nathalia Geromel disse:

    Que delícia ler esse post! Não sabia que a região do vale do São Francisco era tão rica em cultura e em detalhes! E saber sobre a produção de vinho foi uma novidade!!!! Não fazia ideia.

    • O clima contribui muito para deixar as frutas bem docinhas, Nathalia, inclusive a uva de mesa e para produção de vinho.

      Os passeios às vinícolas são uma atração muito procurada na região.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  6. Van disse:

    Eu não imaginei que tinham tantas coisas! Fiquei encantada e doida pra ver isso pessoalmente!! Que lugar maravilhoso que é sua região! Obrigada por compartilhar

  7. Kenia disse:

    Gente, amei a ideia desse passeio! Sou apaixonada por vinhos e quero muito conhecer o vaoor do vinho

  8. Eliene do Valle disse:

    O Vale do São Francisco descrito assim, torna- se ainda mais espetacular. A saudade desse lugar chega a doer na alma e não há lágrima suficiente que expresse esse tormento. Mas foi muito bom passear por aqui e rever a nossa região. Você, assim, alegrou meu coração. Parabéns pela iniciativa.

    • Que bom que ajudou a matar um pouquinho a saudade de casa e alegrar seu coração, Eliene.

      Fico feliz de trazer bons sentimentos pra você. Agora você já tem um material pra compartilhar com seus amigos sobre a sua região.

      Obrigada por nos visitar!

  9. Elise Faht disse:

    Nossa quanta beleza! A gente nem sonha tudo que o nosso Brasil tem né!! Amei o post!!

  10. Daniela disse:

    Estou encantada com esse passeio! Quanta riqueza cultural! Não sabia que existiam vinícolas no local, achei super legal. E certamente voltaria com uma carranca para casa! rsrsrsr

  11. Victoria disse:

    Adorei saber tudo sobre Petrolina e Juazeiro. Sempre tive curiosidade de visitar o Vale do São Francisco e, agora sabendo da quantidade de atrações que tem, fiquei mais ainda. Deixa tudo isso diminuir um pouco que faremos uma viagem ao Brasil e com certeza o Nordeste é um dos principais destinos.

    • O interior do Nordeste tem tantas belezas quanto o litoral, além de ter suas especificidades e culturas únicas.

      Tenho certeza que você vai gostar de conhecer o Vale do São Francisco, Victoria.

      Obrigada pela visita!

  12. Murilo Pagani disse:

    Ótimas dicas sobre Petrolina e Juazeiro!

    Eu tô doido para conhecer o Vale do São Francisco. Inclusive, já tinha viagem marcada pra Bahia em setembro e estava estudando como incluir no roteiro!

    Espero conseguir tirar a viagem do papel em 2021…

    Abraço!

  13. Luciane disse:

    Conheci Petrolina quando fui para a Chapada, mas infelizmente passei muito rápido pela região. Adorei o seus post, ta super detalhado e explicadinho

  14. Maria C disse:

    Já me desmontou no começo do texto! Em pleno mês junino um verso de Jorge de Altinho?! Eita que já dancei muito, rs…

    Cê sabe que sempre tento programar uma viagem para conhecer Petrolina e Juazeiro e acabo me enrolando…. Mas de 2021 não passa!! Quero essa alegria e essa cultura nordestina na veia! Adorei as dicas!

  15. Que texto lindo sobre Petrolina e Juazeiro. Tenho uma amiga que mora em Petrolina e vive me dizendo que vai trazer vinhos para mim. Sempre esquece! Vou dizer que ela que o jeito é visitar a região do Vale do São Francisco, navegar no Vapor do Vinho e trazer vinhos para SSA. rsrsrs

    • Pois venha tomar logo esse vinho aqui, às margens do Velho Chico, Analuiza, rs. Tem espumante também.

      O pôr do sol nesse rio é uma pintura e você também vai poder se banhar nessas águas e renovar suas energias.

      O Vale te espera.

      Obrigada pela visita!

  16. Não sei o que eu gostei mais.. Se foram as igrejas ou as vinículas… AMEI!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: