16 coisas pra fazer em Belém do Pará

You may also like...

17 Responses

  1. Deyse Marinho disse:

    Não conheço Belém do Pará, ainda, e fiquei impressionada com a quantidade de atrativos incríveis que existem por lá, após ler seu texto. Amamos os passeios históricos, gastronômicos e de natureza.
    A Catedral e o Museu de Arte Sacra são maravilhosos, o artesanato uma beleza. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer .

    • Confesso que também foi uma surpresa para nós, Deyse, uma experiência super positiva.

      Belém tem uma atmosfera super agradável, que respira cultura e arte. Ao mesmo tempo tem uma natureza exuberante, um Brasil que precisamos conhecer mais. Espero que você também tenha a oportunidade de ver de perto.

      Obrigada por acompanhar a nossa família!

  2. GISELE PROSDOCIMI disse:

    Tenho uma vontade enorme de conhecer o Pará, e Belém do Pará é a cidade que mais me atrai, por sua culinária rica e cultura surpreendente.
    Quantas curiosidades podemos ver em um estado cheio de tradições e natureza exuberante, louca pra provar o famoso jambu e ficar com a boca dormente, rsrs.

    • A gente conhecia tão pouco sobre o Pará, Gisele, muito menos sobre Belém. Numa rápida pesquisa já vi que tinha muita coias pra conhecer, mas quando chegamos lá, a beleza foi muito maior do que a gente esperava.

      Mas não me dei bem com o jambu não, rs, pra mim a sensação foi muito esquisita, kkkk!

      Obrigada por nos acompanhar!

  3. Cintia Grininger disse:

    Tenho muita vontade de conhecer o Pará- meus sogros já foram 2x e ficaram apaixonados. Post perfeito para montar um roteiro por Belém!

  4. Lilian Azevedo disse:

    A cidade é interessante e viveu uma época de apogeu. Gostei bastante de ter conhecido e se tivesse esse post teria aproveitado mais.kkkk Estou terminando um post sobre Belém do Pará. Nós ficamos 5 dias na cidade e achei muito tempo só para Belém a não ser que tivesse ido na época do Círio de Nazaré e acompanhado os festejos. Não demos sorte e por ser fora de temporada alguns passeios só estavam sendo oferecidos no fds ou na alta temporada. beijocas

    • Acho que nossa passagem por Belém foi super proveitosa e deu pra ver as atrações principais da cidade, Lilian.

      Agora penso em voltar pra conhecer os arredores, como a Ilha de Marajó e Alter do Chão, deve ser também muito interessante.

      Obrigada por nos visitar!

  5. Andrea disse:

    Quanta coisa legal para fazer em Belém do Pará, já fiquei cheia de ideias e pensando em colocar como destino para alguma de nossas férias de julho.

  6. Tenho uma amiga paraense que é a mais pura alegria e é essa impressão que eu tenho desse estado lindo! Fiquei encantada com a basílica! Que coisa mais linda!

    • O Pará é isso mesmo, Dani, alegria e energia positiva, também com tanta vida da natureza ao redor, tinha mesmo que ser pulsante.

      Também achei a Basílica muito bonita, imagino como deve ser emocionante na época do Círio de Nazaré.

      Obrigada por nos acompanhar!

  7. Andrea Santos disse:

    A gente esteve em Belém em 2016 e amou a experiência. A culinária é um capítulo à parte! Gostaria muito de voltar com nossos filhos e mostrá-los esse lindo lugar do Brasil!

    • Para as crianças a experiência é muito especial, Andrea. Sentir aquela imensidão da floresta, ver os animais e as plantas é uma oportunidade inesquecível.

      Vale voltar com a família completa.

      Obrigada pela visita!

  8. Tamara Cerqueira disse:

    Belém é um encanto!! Ótimo blog sobre 16 coisas para fazer em Belém!! Estive por lá e amei!! A orla então e o passeio de barco ao entardecer, com o city tour, apaixonante!!

  9. Ângela Martins disse:

    Eu adorei conhecer Belem do Para. Ótima lista de 16 coisas para fazer por lá! Deu até vontade de voltar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: